Veja Yubikoi Kimi Ni Okuru Message, o drama japonês de celular estrelado por Seung Ri do BIG BANG

Se você é daqueles que não têm muita paciência para os dramas e as longas reviravoltas com os 20, 30 capítulos que duram cerca de uma hora cada um, que tal começar com algo mais light? Curtinho e bem leve, Yubikoi Kimi Ni Okuru Message um drama japonês que conta com o versátil maknae do Big Bang, Lee Seung Hyun, o SeungRi (afinal, SeungRi é O cara!). Conhecido como V.I. na terra vizinha (vizinha da Coreia, né, gente lol), ele interpreta o cativante SeungHo, que foi ao Japão em busca do reencontro com o seu primeiro amor.

Para isso, ele se hospeda na casa de Koto-chan, onde também funciona um estúdio fotográfico. De quebra, ainda conhece Miu, a sobrinha da dona da casa, de uma forma bem inusitada: acordando na cama dela depois de tanto ouvi-la gritar com o susto!

A partir daí, vamos acompanhando com mais detalhes a história de Miu: sobre o quanto ela gosta de Misaki, um colega de faculdade, e não tem coragem de dizer isso a ele por não ter a menor confiança em si mesma, pensando que é uma garota completamente sem graça e não cansa de fazer comparações com a outra colega, Sae, que cativa imediatamente a todos ao seu redor. Na verdade, nada de novo do que acontece na maioria dos dramas, onde sempre há aquela mocinha que se acha com cara de “saco de batata”, que ninguém nota e quando vê, não encontra nada de interessante. E nessas situações, ela vê em Seung Ho um amigo com quem pode desabafar e ser quem realmente ela é.

SeungHo e Miu

Por outro lado, Seung Ho, ao mesmo tempo que escuta e aconselha Miu, pede ajuda para poder comunicar-se com o seu primeiro amor. Ele deseja enviar mensagens de texto a ela através de uma rede social, mas apesar de falar tão bem o japonês, não sabe escrever nada; então, ele dita as mensagens para Miu, para que ela escreva e envie para seu celular, e ele depois pode enviar para seu grande amor de infância.

Divertido e eventualmente atrapalhado, Seung Ho passa seu tempo fotografando, ansiando pelo dia em que sua amada responda às suas mensagens e possam enfim marcar um encontro depois de tantos anos.

Misaki e Miu

Originalmente lançado para celular, Yubikoi Kimi ni Okuru Message tem apenas 7 capítulos com cerca de 10 minutinhos de duração cada e embora a história seja bem simples e até mesmo previsível, não fica maçante. É bem interessante o foco da história nas mensagens de texto. Não dá aquela agonia quando você manda uma mensagem, quer logo a resposta e ela não vem? Ou ainda depois de um dia terrível, o celular faz aquele barulhinho de notificação chegando, você vai ver e é uma mensagem que acabou de deixar seu dia mais leve. Nada mais dentro do nosso cotidiano atual do que a troca constante de mensagens de texto, não é?

Tem um bom ritmo e faz os 10 minutos passarem sem você nem perceber! Quando começam os créditos do final do capítulo, você fica: “mas já??”

E afinal de contas o amor de infância do SeungHo, quem é? Ele consegue se encontrar com ela? A Miu consegue ser mais confiante e se declarar para o Misaki? Bom, gente, são só 7 capítulos com 10 minutinhos cada um!! Vai lá dar uma olhada, porque vale a pena!

Quer uma dica? A fanbase SeungRi Brasil legendou todos os capítulos em português e estão todos disponíveis em seu canal do You Tube!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s