MAMA 2015: Como foi?

Capture

Por: Janaína di Rosso

No dia 02/12 ocorreu o 2015 Mnet Asian Music Awards (MAMA) em Hong Kong. O evento, que acontece desde 1999, é uma cerimônia de premiação que reúne inúmeros artistas de kpop. Esta é a sexta vez que o MAMA foi realizado fora da Coreia do Sul, aproximando ainda mais os artistas dos fãs internacionais.

O evento foi muito emocionante e cheio de surpresas, que movimentou bastante os kpoppers nas redes sociais. A hashtag #MAMA2015 ocupou o 1º lugar nos trends do Mundo e inclusive do Brasil por muitas horas. Além disso, muitas outras tags referentes ao evento chegaram aos trends mundiais e brasileiros. Esses dados mostram como o kpop está conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo.

Muitas performances marcaram o palco do MAMA de 2015. O evento teve início com a apresentação solo da Taeyeon do SNSD, com a música ‘I’. Veja o vídeo a seguir:

Logo em seguida o palco foi tomado por uma apresentação especial. BTS e GOT7 se uniram e mostraram uma performance de dança forte e de tirar o folego!

Realmente, não podemos falar de MAMA sem pensar nas colaborações entre os idols, certo? Outra apresentação especial que ocorreu no MAMA 2015 foi uma colaboração entre MONSTA X e Seventeen, dois grupos masculinos que debutaram esse ano. Após a apresentação individual de cada grupo, eles colaboraram em uma espécie de ‘batalha de dança’.

Outra apresentação que marcou a noite foi o comeback do BTS com a música ‘Run’. Essa foi a primeira vez que o grupo apresentou a dança de sua nova música para o público. Veja a apresentação a seguir:

CL animou a plateia com a sua entrada no placo ao som de sua música solo ‘The Baddest Female’. Contudo, a grande surpresa da noite ainda estava por vir. Com o fim da apresentação solo de CL, as luzes se apagaram e logo em seguida Dara, Minzy, Bom e CL subiram ao palco do MAMA, com a música ‘Fire’. Assim se deu a volta do 2NE1 com as quatro integrantes. Veja o vídeo com a apresentação solo de CL e de 2NE1:

EXO também se apresentou no palco do MAMA 2015 com várias músicas. Veja um trecho da música ‘Call me Baby’:

Outro artista muito aguardado que se apresentou no MAMA foi Big Bang. O grupo tocou algumas de suas músicas. Veja o vídeo a seguir:

Por fim, o evento encerrou-se com a performance de PSY. Recentemente, o cantor lançou as músicas de seu sétimo álbum e pela primeira vez apresentou ‘DADDY’ e ‘Napal Baji’ ao vivo. A última música tocada no evento foi o hit ‘Gangnam Style’.

Essas foram apenas algumas de muitas apresentações do MAMA 2015. iKON, Jessi, Hyuna, San E, J.Y. Park, SHINee, f(x), Pet Shop Boys e Vivian Koo foram outros artistas que marcaram presença no palco do evento.

Além das apresentações, não podemos esquecer de falar um pouquinho das premiações. Big Bang e EXO foram os grupos que levaram os principais prêmios. O primeiro levou para casa o prêmio de ‘Artista do Ano’ e ‘Música do Ano’, com ‘Bang Bang Bang’. EXO, por sua vez, ganhou o ‘Álbum do Ano’, com EXODUS. Além disso, o grupo ainda ganhou na categoria de ‘Melhor Grupo Masculino’.

Veja a seguir a lista de vencedores do MAMA 2015:

Artista do ano – Big Bang

Álbum do ano – EXO – EXODUS

Música do ano– Big Bang – Bang Bang Bang

Melhor artista novato – Masculino: iKON

Melhor artista novato – Feminino: TWICE

Melhor performance de dança- Solo: HyunA – Roll Deep

Melhor performance – Rap: San E – Me You

Melhor artista solo – Feminino: Taeyeon

Melhor artista solo – Masculino: Park Jin Young

Melhor perfomance vocal – Masculino: Zion.T – Eat

Melhor perfomance vocal – Feminino: Ailee – Mind Your Own Business

Melhor performance – Banda: CNBLUE – Cinderella

Melhor performance de dança- Masculino: SHINee – View

Melhor performance de dança- Feminino: Red Velvet – Ice Cream Cake

Melhor grupo masculino: EXO

Melhor grupo feminino: Girls’ Generation

Melhor Colaboração & Unit: Zion.T & Crush – Just

Escolha dos fãs – Masculino: EXO

Escolha dos fãs – Feminino: f(x)

Melhor MV’: Big Bang – Bang Bang Bang

Artista asiático da próxima geração: MONSTA X

Melhor performer mundial: BTS

Melhor estilo asiático: EXO

Melhor produtor: J.Y. Park

Prêmio de inspiração mundial: Pet Shop Boys

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s