Emoção com The Time I’ve Loved You!

 

stefany

Por Stefany Garret

Oi galera!

Hoje eu vim falar da minha nova paixão dos dramas coreanos,que a principio não me chamou muita atenção por não ter nenhum artista que eu conhecesse e então, não me parecia emocionante; mas resolvi dar uma chance pra esse k-drama e me apaixonei! Sei vocês vão se apaixonar também!

Oh Ha Na ( Ha Ji Won) e Choi Won (Lee Jin Wook) são melhores amigos desde o colégio, que compartilhavam tudo. Era uma amizade de 17 anos, a qual todos diziam que eles eram um pacote: onde Oh Ha Na estava, Choi Won estava perto e vice versa; uma amizade linda que passou por muitos momentos, felizes e tristes.

Oh Ha Na com certeza é minha personagem feminina favorita de todos os dramas,rsrs, me apaixonei por ela. Ela é uma mulher de 34 anos que ainda mora com os pais, mas é muito independente; é bem sucedida e tem o emprego dos sonhos: é a gerente de marketing de uma empresa de sapatos e o que eu mais gosto nela é que é aquela mulher forte, mas igual a todas as outras, que costuma escutar seu coração e se deprime às vezes. Porém, mesmo cansada, ela não desiste e outra coisa que eu amo é o quarto dela sempre estar bagunçado! Isso mostra que uma mulher aos 34 anos trabalhando e morando com os pais e sempre tem o quarto bagunçado também é uma mulher perfeita, rs.

Logo no começo do drama, Choi Jung-Won (Joo Ho-Joon) namora Ha Na, mas ele, a traía com uma funcionária da empresa e acabou engravidando-a. Justo quando Oh Ha Na achava que seria pedida em casamento, recebeu essa notícia e ainda teve que ir ao casamento da amante do namorado, o que não acabou muito bem!

Quando Oh Ha Na achava que sua vida amorosa já estava acabada para uma mulher de 34 anos, mal sabia ela que estava apenas começando. Teve seu primeiro encontro com Sung Jae (Myungsoo/L) e se sentia bem sendo paquerada por um homem mais jovem e bonito, apesar de não ligar muito. Ao descobrir que ele vai trabalhar na mesma equipe que ela, o rapaz começa a tratá-la de modo diferente. Ha Na luta contra o sentimento, mas é difícil resistir (Quem resiste a essa coisa linda, né, gente!).

Ele a protegia da chuva depois de esperá-la quando saia tarde do trabalho, carregava suas coisas, era um completo cavalheiro. E com o tempo ela foi esquecendo a diferença de idade e tudo que impedia o casal de ficar junto. Eu shippei eles demais até porque amo um drama onde tem um romance onde ele ou ela é mais velho rs. Quando ela resolve se entregar, descobre que ele não é o que parecia e se decepciona, mas como sempre o Choi Won fica do lado dela.

Após isso, Oh Ha Na se recupera com a ajuda de Won: eles acabam passando mais tempo juntos e quando tudo parece bem, um amor do passado de Ha Na aparece…

Cha Soo-Hoo (Yoon Gyun-Sang) é um ex-namorado de Ha Na, que mexe muito com ela… Eles quase se casaram, mas algo impediu que Cha Soo aparecesse no casamento, o que deixou feridas em Ha Na e sua família; mas como tudo tem algo escondido por trás não é mesmo…? Ele é um pianista famoso que volta para  a Coreia e vai atrás de Ha Na querendo recomeçar e consertar seus erros. Ha Na constrói uma barreira em seu coração com a ajuda de Choi Won, mas Chan Soo sempre mexeu muito com ela. Era daquela paixão que te deixa sem chão e mexe com todos os seus sentidos. Cha Soo sempre fez o que queria sem se preocupar e no começo, Ha Na aceitava isso mas com o passar o tempo, foi ficando cada vez mais difícil para ela.

Ha Na resolve dar uma segunda chance para Cha Soo, mesmo com sua família e amigos não concordando muito. No começo, a paixão é ainda mais forte que antes, mas Cha Soo não mudou e ainda faz o que quer, quando quer. Mas como da outra vez algo os atrapalhava, Min Ji-Soo (Park Tam-Hee) a presidente da agência de Cha Soo, que é uma cobra para ser mais clara, se mete na vida de Cha Soo (como sempre) e acaba estragando as coisas… Shippei muito eles 😥

Deixei pra falar do Choi Won por último, Na verdade, falarei dele e da Ha Na, e demorei para shippar esses dois porque ele sempre esteve na “friendzone” ajudado a Ha Na em tudo e vice versa. Won não teve muitas namoradas, mas durante o trabalho apareceu uma colega nova que se interessou muito por ele, a Lee So-Eun (Choo Soo-Hyun). Choi Won dá uma chance para a moça, mas quando descobre seus sentimentos por Ha Na, afasta-se de Lee So-Eun.

Desde os tempos de escola, Won e Ha Na não se desgrudavam. No drama, momentos do passado deles sempre eram mostrados, o que é muito legal e também importante no enredo. A verdade é que Choi Won sempre gostou da Ha Na mas sempre dizia “EU NUNCA VOU TE AMAR” e nunca se declarou para ela, porém tinha um motivo para isso ( mas aí, só assistindo o drama para saber qual!).

Uma imagem fala mais que mil palavras! Certo? Então, agora umas imagens fofas desses dois:

Tem muitos outros personagens interessantes no drama, como a mãe de Ha Na, o pai, o irmão, a assistente,a noona do Won… Olha só:

  • Mãe de Ha Na: é uma dona de casa que cuida dos filhos do marido e da casa, conselheira de Ha Na e ama o Won.
  • Pai de Ha Na: tem uma loja e é o homem da casa,  apoia muito  a  filha e também adora o Won
  • Irmão de Ha Na: acabou de sair do colégio, é bem novo mas já pensa em seu futuro.Tem um relacionamento com a assistente de Ha Na, que no começo só dividiam cupons grátis e depois tornaram-se um casal mais sério.
  • Noona do Won: cuida dele, já que sua mãe não está presente. Ela é muito divertida e fã de um grupo de k-pop, até cozinha para eles. É muito divertido e vale a pena assistir!

Bom, e para terminar a resenha deste drama incrível, deixo o poema que é muito bonito e dá sentido a tudo na trama:

The Love of the Fish One-eyed (O amor do peixe de um olho só) – por Ryu Shi Hwa

Eu quero viver como um peixe de um olho só

Eu quero amar como um peixe de um olho só

Um peixe de um olho só, Bi Mok

Que são ligados por toda a sua vida

Para viver como um peixe de dois olhos

Eu quero amar como eles

Tivemos tempo suficiente, mas

Apenas não amamos o suficiente nesse tempo

Eu quero viver como um peixe de um olho só vive

Pois quando está sozinho, a solidão torna-se perceptível

O peixe de um olho só, Bi Mok

Eu quero amar como eles

Pelo bem da minha vida.

A trilha sonora (OST) desse drama também é incrível! Assista a alguns trailers:

 Então é isso, até à próxima pessoal! Espero que tenham gostado e que ajude a cativar vocês para conferir esse drama incrível. Anyeong ^.^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s