O Natal na Coreia

Capture

Por: Janaína di Rosso

O dia 25/12 está quase chegando! O que isso significa? Isso mesmo, o Natal está se aproximando! Este é um dos feriados mais aguardados do ano aqui no Brasil. Desde pequenos somos acostumados com certas tradições, como a ceia de natal com a família por exemplo. Mas essa data é comemorada de formas diferentes em alguns países ao redor do mundo. Sabe como ela é celebrada na Coreia do Sul? Para saber um pouco das tradições natalinas dos coreanos, continue lendo a matéria 😉

O Natal é uma festividade religiosa cristã. A maioria da população coreana é budista, contudo, o país abriga uma grande quantidade de cristãos em comparação com outros países do Leste Asiático. A Coreia é o único país da região que reconhece o Natal como um feriado nacional. Isso significa que estudantes e trabalhadores recebem o dia de folga. Entretanto, logo no dia seguinte (26/12) eles voltam a rotina normalmente.

Algumas famílias montam árvores de natal, pessoas trocam presentes e lojas são decoradas. Contudo, as festividades não são tão intensas como estamos acostumados. Na Coreia, as comemorações começam muito mais próximas do dia do Natal. Além disso, enquanto aqui no Brasil compramos os mais variados presentes de Natal (roupas, brinquedos, enfeites, etc), lá na Coreia, o presente mais comum é dinheiro! Mesmo a origem por trás desse fato não sendo conhecida, dar dinheiro de presente se tornou bem popular, não só no Natal, mas em outras comemorações também, como em casamentos.

Por ser um feriado nacional, essa data também é comemorada pelos não-cristãos lá na Coreia, mas com suas próprias peculiaridades. Essa festividade tende a ser voltada principalmente para os jovens casais românticos. Assim, lá na Coreia, para os solteiros, essa data pode ser vista como o feriado mais triste do ano, pois não existe uma pessoa significativa para compartilhar o espírito do feriado.

Uma parte importante desse feriado na Coreia é o “Bolo de Natal”, que se tornou uma grande tradição comer. Contudo, estes não possuem sabores especiais para a data. Na realidade, são os mesmos sabores que normalmente são vendidos ao longo do ano. A grande diferença é que os Bolos de Natal são muito bem decorados de acordo com o tema da festividade. O Natal é o dia mais movimentado do ano nas padarias. Todas sempre estão lotadas e a cada esquina é possível ver alguém carregando uma caixa de bolo. Os bolos são realmente impressionantes! Veja alguns bolos natalinos feitos na Coreia do Sul (dá até agua na boca só de olhar!) :

Para entrar no clima do Natal coreano, que tal assistir o MV de “Confession Song” do GOT7? 😀

Anúncios

Um comentário sobre “O Natal na Coreia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s