Então você decidiu viajar pra Coreia…

Aeroporto de Incheon

Aeroporto de Incheon

Finalmente aconteceu! Você já não aguenta mais! Decidiu que vai vender tudo o que tem, vai passar a almoçar miojo, vai juntar dinheiro e vai visitar a Coreia!

É caro, é longe, tem um milhão de empecilhos. Mas vale a pena? Ah se vale!

Hoje começamos uma série de matérias que vai dar dicas pra você amiguinho k-popper que não vê a hora de se jogar dentro de um avião e ir pro outro lado do mundo. E é do avião mesmo que vamos falar primeiro!

A primeira coisa, quanto custa uma passagem pra Coreia? Sim, suas suspeitas se confirmam. É cara, muito cara. Pelo menos pra mim. Como qualquer passagem de avião, o preço é bastante flutuante, isto é, pode variar muito. Ele depende da data da viagem e da empresa aérea que você escolher. Claro, também depende de que tipo de passagem, mas acho que quase 100% dos k-poppers vão de econômica (triste realidade Ç_Ç).

Vamos aos números! Eu tive a experiência de ir para a Coreia no verão e no inverno. Em fevereiro (verão aqui e inverno lá) a passagem saiu por cerca de 4.000 reais (fora encargos) pelo site submarino viagens. As companhias aéreas foram TAM, Lufthtansa e Korean Air. Em julho (inverno aqui e verão lá), essas empresas estavam cobrando cerca de 6.000 reais pela viagem. Felizmente consegui as passagens pela Emirates, por 4.000 reais fora os encargos.

Lembre-se que existem sites como o Submarino Viagens que parcelam em até 12 vezes! Na minha primeira viagem parcelei em 12x no cartão submarino e fiquei o resto do ano pagando “suaves” prestações hehe….
Muito caro? Mais barato do que você imaginava? Uma amiga uma vez me disse que achava que custava 14 mil reais uma passagem pra Coreia! Bom, talvez a executiva. Quem sabe um dia… Sonhar não faz mal e é de graça!

Falando sobre empresas aéreas, sem dúvida a minha favorita das que viajei foi a Emirates. A Lufthtansa também foi muito boa, a Korea Air também. A TAM não é ruim, mas os aviões tem uma aparência que me amedrontou um pouco (tenho medo de avião ToT) e suas poltronas não são tão confortáveis quanto as da Lufthtansa e da Emirates.

Viajar de Korea Air pode ser muito interessante. A tripulação era toda coreana e tinha um uniforme muito bonitinho. Mas o melhor é que tinha K-pop pra ouvir no sistema de entretenimento do avião, além de filmes coreanos. Aterrissamos na França ao som do primeiro mini-álbum do T-ara.

Outro ponto positivo é que os banheiros do avião eram super limpos. As comissárias entravam e limpavam toda vez que alguém terminava de usar. Isso é muito legal, mas eu passei um pouco mal e não foi divertido ter q esperar ela limpar um banheiro que nem aparentava estar sujo, pra eu usar @_@…
É bom saber arranhar um pouco de inglês pra se comunicar com tripulação… E também para o resto da viagem, claro.

Escolha a companhia que caiba mai$ no $eu bol$o. Dê preferência por itinerários com uma só parada. A viagem já é bastante cansativa sem você precisar passar por burocracias de aeroporto mais que o necessário. Quando for escolher as suas passagens, tenha em mente também em qual país você vai trocar de aeronave. A viagem é muitíssimo longa, o que significa que você terá que parar em algum país. Sempre procure saber que tipo de documento cada país exige. Procure um que não exija visto para entrada. O ideal é ligar para a embaixada do país aqui no Brasil, pois informações de terceiros na internet podem não estar muito corretas.

Beleza! Você viajou, chegou! Agora… Como ir para o hotel de lá?
As vezes que fui desembarquei no aeroporto Incheon.

Lugar de retirada das malas.

Lugar de retirada das malas.

Desembarque

Desembarque

Saída do aeroporto.

Saída do aeroporto.

É muito simples ir de lá para qualquer lugar de Seul. Se você não conhece ninguém que vá te buscar, você tem três opções:

1- Táxi
É um pouco caro. Uma corrida justa até Jamsil, onde fica o Lotte World (parque de diversões) pode sair por cerca de 60 mil won. Mas pode ser uma boa saída caso você esteja com muito cansaço e com malas pesadas. Só tome cuidado para não cair na mão de taxistas oportunistas que existem em qualquer lugar! Da última vez que fui havia funcionários do aeroporto guiando os turistas estrangeiros, pergunte para eles se o táxi é mesmo uma boa ideia para o seu caso.

2- Limousine Bus
São ônibus executivos que saem do aeroporto e vão para diversos lugares. Eles só param em pontos específicos. Caso você vá para a estação de Jamsil, como eu fui, a passagem sai por 10 mil won. Você compra em uma bilheteria próxima da saída.

Ponto de espera do Limousine Bus

Ponto de espera do Limousine Bus

Dentro do ônibus. Tem cinto de segurança =)

Dentro do ônibus. Tem cinto de segurança =)

3- Metrô
Sim! Seul tem metrô conectado com o aeroporto! A passagem de metro depende do trajeto que você faz. Eu nunca saí do aeroporto de metrô, mas sei que é a opção mais barata de todas.

Siga as placas para o metro!

Siga as placas para o metrô!

As indicações também estão em inglês.

As indicações também estão em inglês.

Estes dias a saída/entrada da estação tem isto aqui *_*

Estes dias a saída/entrada da estação tem isto aqui *_*

M as antes de tudo, verifique se está com os seus documentos direitinho. Troque seu dinheiro para a moeda local no Hana Bank, que oferece câmbio. Tem um bem na área onde você vai pegar suas malas. Não esqueça de sempre estar com o endereço do hotel onde você vai ficar e seu passaporte em um compartimento de fácil acesso. Muito cuidado pra não dar bobeira com documentos e dinheiro! Guarde-os bem.

Tudo preparado? Transporte escolhido? Então agora é só olhar pela janela e curtir a paisagem desse lugar legal que você vai conhecer nos próximos dias!

Semana que vem vamos falar mais detalhadamente das linhas de metrô e bons lugares para se visitar!

Até a próxima!

Anúncios

3 comentários sobre “Então você decidiu viajar pra Coreia…

  1. Por ora, estou só no nível curiosa de plantão e não tenho planos firmes de conhecer a Coreia do Sul (Até porque não é barato MESMO. Haja uns bons anos de planejamento nisso…), mas AMO esses posts com dicas de viagem e turismo. Quem sabe algum dia, quando eu souber um pouco mais sobre o país do KPOP e ficar rica… XD

    • Oi Suna! Da primeira vez eu fui com um amigo e fomos no susto mesmo! Foi meio aventura porque não sabíamos o que iríamos encontrar. O ideal mesmo é planejar. Espero que consiga fazer a sua logo! Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem pra gente =)

      • Ah, eu sou muito lerda pra fazer as coisas assim, na cara e na coragem AHAHAHAHAHAHAHAHA
        Mas obrigada; qualquer dúvida, corro pra vocês. ^^y

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s