Entrevista com a fanbase Boyfriend Brasil e um pouco da passagem dos meninos pelo país

boyfriend

As administradoras do Boyfriend Brasil contaram um pouco ao K-Pop Samba Style sobre a história da fanbase e como se sentiram ao ver os meninos arrasando por aqui. Confira!!

1- Como conheceu o Boyfriend e qual o integrante favorito?

Nah: Na época que lançaram o primeiro teaser do Boyfriend, aquele na água, compartilharam ele em um fórum que eu participava e eu acabei me interessando pelo grupo e acompanhei o debut deles.

Gabi: Estava assistindo um programa na MTV, onde passa vídeo clip, e passou I’ll be there do Boyfriend. Pesquisei sobre o grupo, e descobri que tinha uma amiga que conhecia e gostava do Boyfriend. Mas só um ano depois que eu entrei pro fandom e me tornei uma Bestfriend.

Meu integrante favorito é o Shim HyunSeong, meu ultimate!

2- Como surgiu o Boyfriend Brasil?

O Boyfriend Brasil atual surgiu da junção de duas grandes fanbases, uma no facebook e outra no tumblr.

3- Qual foi a primeira coisa que veio à cabeça quando o show do Boyfriend foi confirmado?

Nah: Eu achei que fosse mentira, que iria cancelar, que não ia dar certo hahaha Jamais imaginei que o Boyfriend viria ao Brasil. Eu conheço o trabalho da JW8 e confio muito neles, mas era tão estranho ouvir as pessoas falando que meu grupo favorito viria para o Brasil que eu simplesmente não consegui acreditar. Até mesmo no dia 1° de maio eu estava na fila morrendo de medo de cancelarem o show.

Gabi:  Que um sonho que eu julgava ser impossível de acontecer, se tornaria realidade. A felicidade tomou conta de mim, junto com o choro haha. Na hora eu não consegui pensar muito bem, fiz mil e um planos pro show. Pensar que eu conheceria meu grupo ultimate, que o meu sonho se tornaria realidade, me deixou num estado de choque e de felicidade. Meu sonho se tornaria realidade

4- A fanbase preparou algo especial para o show? Como foi?

Nós não fizemos nenhum projeto exclusivo da fanbase, na verdade as adms do Boyfriend Brasil se juntaram a outros projetos de fãs para ajudar e nós usamos a fanbase apenas para divulgar. Eu por exemplo ajudei no projeto da placa de homenagem, enquanto que a Gabi, Dai e Bindi ajudaram no projeto da cesta de ursinhos.

11049647_10206306242435793_7549807030582670741_n

5- O que acharam do show e qual foi o melhor momento?

Nah: Eu adorei o show em todos os aspectos. O Carioca Club é uma casa de shows bem tradicional em São Paulo que sempre recebe artistas internacionais, principalmente bandas que tocam ao vivo, então eu fiquei bem feliz quanto à escolha do local pois sabia que teria um bom som e uma boa estrutura de palco. Além disso os meninos foram sensacionais. Mesmo estando visivelmente cansados devido à viagem, eles não desanimaram em momento algum e conduziram o show de forma impecável. Além disso a organização da JW8 foi muito boa, e mesmo com alguns atrasos e imprevistos eles conseguiram fazer com tudo corresse bem.

Gabi:  Eu achei o show perfeito!! Achei a estrutura muito boa, todos tiveram uma excelente visão do palco. O som em momento algum deu problema, o Carioca Club, foi um lugar bem escolhido, não conhecia o lugar e gostei bastante. Os meninos foram sensacionais, ver o sorriso deles no início do show, quando começamos a cantar não tem preço. Apesar de estarem cansados, eles deram tudo de si para fazer um show impecável, e conseguiram. O melhor momento do show, para mim, foi os solos. Em todos os solos, nós Bestfriends, cantamos com muito amor. Não teve um solo que cantamos menos, e que cantamos mais. E isso mostrou que nós gostamos e apoiamos todos os integrantes, sendo eles ou não nossos integrantes favoritos.

6- Atualmente a fanbase está envolvida em algum projeto?

Nós acabamos de finalizar o projeto de aniversário do Minwoo, nós enviamos um bolo de aniversário para ele nome das fãs brasileiras.  Fizemos também um projeto de aniversário pro HyunSeong, enviamos um caderno com mensagens de parabéns escritas pelas fãs. E futuramente realizaremos mais projetos.

7- Se pudesse mandar um recado ao meninos do Boyfriend o que diriam?

Nah: Nunca desistam dos sonhos de vocês, nós iremos apoiá-los sempre.

Gabi: Diria para eles continuarem firmes. Eles vão passar por altos e baixos, mas eles sempre terão o apoio das fãs, nós sempre apoiaremos eles sempre.

8-Recado da Boyfriend Brasil:

Nós gostaríamos de agradecer todas as Bestfriends que apoiam a nossa fanbase e que nos ajudaram em nossos projetos. Nós fazemos esse trabalho de fã para fã e ficamos felizes em ajudar a todos.

Veja algumas fotos dos projetos realizados pela fanbase!

11329767_1008804415804130_5804851200384387517_n

11050660_810794845676203_5347610959807776741_n

 

11800143_1056918574326047_6484553101759460694_n

Minwoo posando com os bolos que recebeu de aniversário, inclusive do Brasil!

Show do Boyfriend no Brasil

E aí pessoal, deu saudade do Boyfriend em terras tupiniquins?

Pois então, vamos falar um pouco sobre a passagem dos garotos pelo nosso país.

O show do Boyfriend aconteceu no dia 1º de Maio deste ano, uma sexta-feira à noite que reuniu inúmeros fãs em frente ao Carioca Club em São Paulo. Organizado pela empresa JW8 Ent. em parceria com a Starship Ent. esse foi o local escolhido para receber a turnê ‘’Bewitch: The First Chapter’’.

A casa encheu rapidamente e a galera esperou ansiosa até a chegada dos meninos ao palco. Quando DongHyun, HyunSeong, JeongMin, MinWoo e os gêmeos KwangMin e YoungMin subiram ao palco os fãs foram à loucura com o carisma destes meninos.

Os garotos apresentaram sucessos como “Janus”, “I Yah”, o debut “Boyfriend” e o single mais recente “Bounce”. Além disso, fizeram apresentações especiais, que são parte da turnê.

Nas pausas para conversar com o público, os meninos esbanjaram simpatia e interagiram com o público, o que deixou claro que não eram somente os fãs que estavam se divertindo naquele showcase, mas o Boyfriend estava bastante à vontade com os brasileiros.

O evento estava recheado de suspresas e a mais emocionante da noite, foi quando o Boyfriend anunciou que iria sortear 1 fã para subir ao palco. O público presente, ficou alucinado! A fã escolhida ganhou flores e teve o invejado privilégio de ter o solo do integrante DongHyun, cantado diretamente para ela.

As pessoas que estavam nos camarotes bem próximas ao palco, conseguiam interagir quase o tempo todo com o grupo que fazia questão de jogar beijos, sorrir e fazer contato com o maior número de fãs possíveis.

No final do show, os meninos fizeram uma performance de despedida bastante carismática e distribuíram chocolate, deixando a galera ainda mais derretida.

Coletiva de Imprensa

 

A Coletiva de Imprensa aconteceu no dia 02/05, um dia depois do show.

Os meninos apareceram na sala com o figurino impecável e com a mesma simpatia da noite anterior.

A coletiva aconteceu em um clima bastante amistoso e os meninos mostraram seu carisma mais uma vez!

Acompanhe com a gente as perguntas e respostas feitas para o grupo durante a coletiva.

Pergunta: Vocês já tinham ouvido falar do Brasil? O que vocês esperavam encontrar por aqui?

Resposta: Antes de vir para o Brasil, a gente já tinha recebido muitas cartas de fãs brasileiros. A gente sabe que o Brasil é muito grande e um país muito amoroso. Nós ficamos muito felizes.

Pergunta: Vocês tiveram tempo de passear por aqui?

Resposta: Nós queríamos ter vindo mais cedo, mas tivemos um imprevisto no vôo e acabamos chegando mais tarde. Nós queríamos andar mais com as fãs, mas infelizmente não deu muito tempo.

Pergunta: Atualmente o Boyfriend também está promovendo “Bounce” que é inspirado no conto ‘Alice no País das Maravilhas”. Por que vocês escolheram este conto para o comeback e quais os elementos vocês usaram para se manter fiel a esse conceito?

Resposta: Para esse conceito de Bounce, nós tivemos a ideia todos juntos. O elemento principal para continuarmos fieis ao conceito, foi o apoio das fãs, que podemos sempre contar.

Pergunta: Já que estamos falando de ‘Alice no País das Maravilhas’, se pudessem escolher um personagem do conto para representar a personalidade de vocês, qual seria?

MinWoo –  A gente gosta muito desse conto. Eu escolheria a Alice. Ela é um personagem forte e mora em um lugar completamente estranho. Eu queria experimentar um pouco disso também.

JeongMin – Eu gostaria de fazer o papel dos gêmeos. Com o MinWoo. (risos)

Pergunta: Desde o começo, a coreografia sempre foi muito presente nas apresentações. Mesmo das músicas antigas, há alguma coreografia que vocês sentem dificuldade, ou que precisa de mais atenção?

Resposta: Não tem exatamente nenhuma coreografia que temos dificuldade, mas temos que estar atentos para não confundi-las.

Pergunta: Como foi o interesse de vocês para aprender algumas palavras em português? Vocês se interessaram em falar algo além do básico “obrigado”?

MinWoo – “Obrigado”, “Te amo” (em português) [Nesse momento, Minwoo quis saber sobre a tradução para determinada frase, e quanto a interprete traduziu, todos falaram animados]

Todos – “Voltaremos”.

Pergunta – No debut, vocês começaram com um conceito fofo e ‘flower boy’ e agora apresentam um conceito mais maduro. Como foi para vocês, e qual o motivo dessa mudança?

Resposta: A gente ficou muito nervoso, porque foi uma mudança bem drástica, mas agradecemos muito a nossas fãs que gostaram dessas novas mudanças.

Pergunta: O que vocês já tinham ouvido falar das fãs latinas, que puderam confirmar durante o show? Resposta: Estávamos muito cansados devido ao fuso horário, mas ficamos energizados devido as fãs. Tínhamos grandes expectativas, mas foi mais do que esperávamos.

Pergunta: Qual dos conceitos que vocês adotaram que ficaram mais empolgados para fazer?

Resposta: ‘Janus’ foi o que a gente mais gostou. Ele é importante porque foi o primeiro que lançamos junto a um álbum.

Pergunta: De todas suas músicas, qual representa o grupo?

Resposta: No momento, é “Witch”, pois também é a que representa nossa turnê.

Pergunta: Vocês tiveram alguma experiência engraçada aqui no Brasil?

Resposta: A gente ficou bastante assustado porque nunca vimos nenhum fã sair carregado do show até ontem. Nós pensamos “as fãs aqui são demais” (risos).

Pergunta: Vocês já sabiam dessa fama na América Latina e Europa? Como vocês reagiram a esse carinho que vem de tão longe?

Resposta: Para ser sincero, estávamos bastante preocupados por ser um país desconhecido para nós, um país que estamos vindo pela primeira vez, mas estamos muito felizes e agradecidos.

Pergunta: No show, vocês comentaram que pretendem voltar quando tiverem uma nova música. Vocês já têm alguma coisa em mente para o próximo comeback?

Resposta: Para nossa primeira música, queremos algo bem agitado, bem legal para animar ainda mais nossas fãs. Temos a certeza que vamos voltar.

Pergunta: Desde o debut até agora, aconteceu algo relevante para mudar a personalidade de vocês? MinWoo – No debut, eu tinha uma carinha de bebê, mais novinho. Depois de fazer muitos shows e apresentações, hoje tenho o conceito maduro e sexy.

Pergunta: Como vocês descrevem as fãs brasileiras?

JeongMin – SO HOT! (muito quentes).

Pergunta: Como é o processo de composição entre o DongHyun e o JeongMin, já que vocês compuseram músicas juntos para o álbum?

DongHyun – Nós nos amamos muito. Nós damos muita atenção ao outro, assim nós conseguimos compor nossas músicas.

Pergunta: Quais os planos para o Boyfriend na questão de debut solo ou sub-unit?

Resposta: Ente nós, o YoungMin trabalha mais com atuação e comerciais, e o HyunSeong tem foco para a carreira solo.

Pergunta: Qual o artista que exerce influência musical no grupo?

DongHyun – Eu gosto bastante do Eric Benet.

MinWoo – Como um grupo, vemos bastante o Shinhwa, desde o começo respeitamos muito eles.

P- Com qual palavra vocês definem o Boyfriend? DongHyun – Boyfriend (namorados / amigos homens) YoungMin – Camaleão KwangMin – Best friends (melhores amigos, sendo também o nome do fanclub do grupo) (risos)

Pergunta: Qual o impacto dessa turnê na carreira do Boyfriend?

Resposta: Para nós foi muito importante, pois o que importa é o começo. Apesar de ser difícil, pois o Brasil é um país novo, resolvemos dar o início e foi essa nossa decisão.

Pergunta: O que acharam de mais diferente da cultura brasileira comparada a coreana?

Resposta: Mesmo a gente estando do outro lado do mundo, achamos que iam ter muitas diferenças, mas chegando aqui, percebemos que não são tantas assim. Além disso, há muitas mulheres bonitas no Brasil! (risos)

Bônus: Quando nossa equipe estava indo embora do local da Coletiva, o grupo também estava de saída em direção ao aeroporto. Seguíamos pela calçada antes de atravessar o semáforo, o carro onde o grupo estava se aproximou e parou para aguardar o sinal fechado, então, aproveitamos a oportunidade para acenar para os meninos, que foram bastante simpáticos e todos eles corresponderam  o aceno com um sorriso feliz no rosto.

Acreditamos que o grupo tenha se divertido com os fãs brasileiros e que tenhamos deixado uma boa imagem em seus corações. Assim, torcemos para que na próxima turnê o Boyfriend volte para o Brasil trazendo o seu excelente trabalho e gigante carisma. Afinal, todos nós já estamos morrendo de saudades, não é mesmo?

Crédito da entrevista coletiva à Revista Korean In e agradecimentos à fanbase Boyfriend Brasil. e à produtora JW8 Entertainment.

Confira algumas de nossas fotos da coletiva de imprensa com o Boyfriend!

Veja mais fotos da coletiva aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s