Kakao Talk: o aplicativo de mensagens da Coreia

Capture

Por Janaína di Rosso

Enquanto a maioria dos brasileiros utiliza o Whatsapp para conversar com amigos e familiares, lá na Coreia do Sul o KakaoTalk (em Hangul: 카카오 톡) é muito popular e utilizado por grande parte da população. Aproximadamente 90% dos usuários de smartphones utilizam o aplicativo no país.

KakaoTalk é um aplicativo gratuito de mensagens instantâneas que foi lançado em março de 2010 pela empresa sul-coreana Kakao Corp. A empresa criadora ocupa a posição de número 1 como desenvolvedora de aplicativos na Coreia do Sul, tanto no sistema iOS como no Google Play. Além disso, a empresa criou um conjunto completo de aplicativos além do KakaoTalk, que inclui: KakaoStory, KakaoMusic, KakaoGroup, KakaoHome, KakaoPlace, KakaoAlbum, KakaoPage, KakaoStyle, KakaoAgit, mas focaremos apenas no Kakao Talk, por enquanto.

O KakaoTalk possibilita troca de mensagens e ligações gratuitas e é bem simples de se utilizar, além de tornar a conversa muito mais dinâmica entre seus usuários. No aplicativo é possível compartilhar imagens, vídeos, mensagens de voz, localização, e o principal: emoticons muito interativos e extremamente divertidos. Estes são a marca do KakaoTalk e muito provavelmente você já deparou com alguma dessas imagens:

Os divertidos personagens do Kakao Talk: Groovy Jay-G (ao fundo), Frodo, Neo, Apeach, Muzi&Con e Tube.

Figurinhas do Muzi & Con

Figurinhas Neo e Frodo

O aplicativo, que foi nomeado para o prêmio de “Aplicativo de Celular mais Inovador” no Global Mobile Awards em 2014, está disponível em vários sistemas operacionais como iOS, Android, Bada OS, BlackBerry, Windows Phone, Nokia Asha e inclusive para computadores (Windows e Mac OS X). Além disso, KakaoTalk tem atualmente cerca de 140 milhões de usuários e é disponível em 15 línguas, até em português! ❤

Em 2013, a Kakao Corp. decidiu apostar no mercado brasileiro e abriu um escritório em São Paulo. Este foi o primeiro escritório da empresa instalado no Ocidente, o que mostra as expectativas de sucesso do aplicativo no Brasil.

Aos poucos o aplicativo está ganhando espaço por aqui. Você já é um usuário do KakaoTalk? Caso tenha interesse de saber mais sobre o aplicativo acesse o site oficial e baixe o KakaoTalk no Google Store ou no iTunes .

Ah, e você ainda pode comprar figurinhas do seu grupo de k-pop favorito e deixar o papo ainda mais divertido! Dá para encontrar o EXO e todo o pessoal da SM Entertainment, BTS, Beast, EXID, VIXX, 2PM, AOA, Kangnam e muitos outros! Como os valores são em dólares, é necessário ter cartão internacional para poder comprar os emoticons, que acabam ficando em torno de 12 reais cada conjunto.

Para comprar e personalizar seu Kakao: figurinhas de School Oz (musical holográfico da SM Entertainment)

School Oz: Suho (EXO), Luna (f(x) ), Seulgi (Red Velvet), Changmin (TVXQ!), Xiumin (EXO) e Key (SHINee)

Mais para personalizar seu Kakao: figurinhas do EXO!

Também tem os Bangtan Boys para deixar seu Kakao Talk mais legal!

{1,2,3,4}
Anúncios

3 comentários sobre “Kakao Talk: o aplicativo de mensagens da Coreia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s