2014 BTS Fan Meeting ‘RWeL8?’ in Brazil, como foi

postenglish

fuuism

Por fuuism

Nesta sexta passada, 1º de agosto de 2014, ocorreu no Brasil o RWeL8?, primeiro Fan Meeting de BTS na América do Sul. O encontro se deu na casa de eventos Via Marquês, em São Paulo.

A tarde estava quente, mas isso não desanimou nem um pouco os fãs do lado de fora da casa, que esperavam a hora da entrada em duas filas, uma para o setor VIP e outra para a pista normal. O processo de distribuição das fitas numeradas correu sem dificuldades, com a organização agindo de forma prestativa e atenciosa com o público e a imprensa.

A imprensa foi alojada nos camarotes e, em torno das 17:30h, os fãs já adentravam nas pistas. Tentando ficar o mais próximos possíveis das grades, todos aguardavam com ansiedade enquanto a casa enchia e o momento de ver o grupo se aproximava.

As luzes se apagaram. Gritos ressoaram quando os telões passaram um vídeo introdutório com o grupo. Quando os próprios entraram, os gritos ficaram ainda mais eufóricos. O grupo abriu com uma apresentação explosiva de No More Dream emendando em seguida com We Are Bulletproof Pt.2 e, depois de rápidas introduções individuais em português, a faixa N.O. Durante todas as performances o grupo se apresentou perfeitamente, com as danças, vocais e raps precisos pelos quais são conhecidos. O show de luzes e as imagens no telão acompanhavam as etapas das músicas com exatidão, mostrando os nomes dos membros durante suas partes, além das letras das faixas com animações preparadas especialmente para o show.

Ao fim das três primeiras apresentações, o grupo se retirou do palco e um novo video passou nos telões; na sala de ensaio da Big Hit, Rap Monster explicou que os membros se preparam arduamente para aquele tour (o tour que trouxe BTS ao Brasil também inclui cidades na Europa e America do Norte). Depois, caminhou até onde Jin e Jimin estudavam inglês sentados no chão, e os dois demonstraram suas habilidades com a língua cumprimentando-o de forma espirituosa. Porém, quando Rap Monster disse a eles que teriam intérpretes nos shows, os dois se empolgaram e largaram os estudos sorrindo.

Rap Monster vai então encontrar V e Jungkook em outro ponto da sala. A câmera mostra os dois pesquisando imagens do Brasil, com fotos do Cristo Redentor, praias e mulheres no iPad de V, que esconde os resultados quando Rap Monster se aproxima. Rap Monster em seguida se une a Suga e J-hope para uma rápida pratica de rap, que se conclui com os dois últimos fazendo uma dança cômica.

Rap Monster entao fala que eles também praticaram inúmeras vezes suas apresentações antigas, e que não importa quantas vezes o façam sempre há espaço para melhorar. O video mostra takes do grupo treinando na sala de ensaio.

Ao fim do vídeo, Babi Dewet subiu ao palco. A carismática MC do show se apresentou e recebeu o BTS de volta. Eles vestiam roupas diferentes das apresentações de antes, usando agora seus conhecidos blazers.

Depois dos membros se apresentarem em português, seguiu-se uma rápida entrevista sobre as impressões iniciais deles ao chegarem ao Brasil. Rap Monster disse ter vontade de visitar Copacabana e o Cristo. Jin disse que apesar do pouco tempo de estadia, já deu para “sentir na pele que o Brasil é o país das paixões”, e que, das crianças aos adultos, todos tem muita paixão no coração. Suga comentou ter ouvido dizer que o Brasil tem muitas gatas, dando então uma olhada no publico e dizendo que podia confirmar isso pessoalmente, o que levou as fãs à loucura.

Na primeira etapa de brincadeiras chamada de Q&A, a organização trouxe ao palco um quadro com diversos stickers, contendo perguntas das fãs. Cada um deles escolheria um para fazer ou responder o que estava no papel.

V foi o primeiro. O sticker que escolheu pedia que ele expressasse sua felicidade ao ver as fãs brasileiras. V o fez com uma dança sensual, mais divertida que sexy, que agradou a todos os presentes. Suga pegou um sticker que pedia para ele sambar, o que ele fez de forma entusiasmada, acompanhado da cantoria animada dos outros membros. Na sua vez, Jin teve que mostrar seu amor pelo caçula Jungkook. Jin prontamente carregou-o no colo pelo palco, produzindo mais gritos na plateia. O papel que Jungkook selecionou pedia que ele cantasse uma música. Ele cantou um pouco de Miss Right à capela, com os fãs cantando junto a segunda metade do trecho. Rap Monster teve que demonstrar o que fez assim que chegou ao país. Ele interpretou a si mesmo acordando desnorteado quando o avião pousou e, ao perceber que haviam chegado no Brasil, saltitou alegre. Jimin teve que mostrar como se sentia por ser tão amado pelos fãs brasileiros. Ele disse que mostraria seus sentimentos com o corpo, o que deixou os presentes animados e suspeitando que ele fosse ir além da conta, mas ele apenas pulou no palco e fez uma dança divertida. Por fim, como resposta à “o que você comeu para ficar tão lindo?”, J-Hope respondeu que “comeu o amor dos fãs”, fazendo a casa tremer com o clamor das fãs.

Na atividade seguinte, intitulada BTStyle, Jimin, Jin e V sortearam o número de três fãs para subir ao palco. Elas teriam que inventar uma batida em iPads enquanto J-Hope, Rap Monster e Suga improvisariam raps. Ao término, as três ganharam presentes, cumprimentaram os sete e se retiraram do palco.

Os membros falaram mais um pouco sobre o que estudaram sobre o Brasil. Jimin sambou jovialmente e V falou sobre a Amazônia e que tinha vontade de conhecer a floresta. Jin mencionou que o Brasil foi uma sede inesquecível da copa. Junto destes comentários, introduziu-se a atividade seguinte, o Quiz Show. A MC explicou que o vencedor do quiz entregaria um presente a uma fã que seria sorteada ao término da brincadeira.

Pergunta: Aqui em São Paulo existe um bairro coreano. Qual o nome desse bairro?

Suga e Jimin levantaram as mãos, querendo responder. Rap Monster puxou uma cantoria em prol de Jimin e os fãs acompanharam em coro enquanto outros cantavam por Suga. O coro por Suga ganhou força, mas quando ele foi escolhido para responder explicou que na verdade não sabia a resposta da pergunta, e que só levantou a mão de sacanagem, fazendo todos rirem. Jimin então respondeu “Bom Retiro” em português, que é o nome do bairro.

Pergunta: Aqui no Brasil existe uma das sete maravilhas do mundo, qual é ela?

Rap Monster ergueu a mão e de brincadeira respondeu “Rap Monster”. V levantou a mão em seguida e respondeu “Cristo Redentor”.

Pergunta: Durante o carnaval existem grandes desfiles de escolas de samba. Em dois estados acontecem os maiores desfiles. Quais são eles?

V, Suga, Jungkook e Jimin ergueram os braços. Rap Monster mais uma vez incentivou o publico a clamar por Jimin, mas dessa vez foi Suga quem respondeu. Disse corretamente “São Paulo and Rio de Janeiro”.

Pergunta: Existe um grande conjunto de quedas d’água no sul do país. A mais conhecida é a catarata que esta na fronteira do Paraná com a Argentina, dita como o conjunto mais belo e majestoso de quedas d’água do mundo. Qual é ela?

Jin, Jungkook (pulando empolgado), J-Hope e V ergueram as mãos para disputar a chance de responder. Jimin também ergueu a mão na confusão, mas Jungkook foi o escolhido e respondeu, “Cataratas do Iguaçu”.

Pergunta: Em junho o Brasil tem uma grande festa cultural que é muito forte no Nordeste, onde temos danças  e comidas típicas. Qual o nome dessa festa?

V e Jin se manifestaram para responder, mas boa parte do publico clamou por Jimin, mais uma vez com incentivo de Rap Monster. Jimin respondeu corretamente “festa junina, yoh!”, agradecendo Rap Monster em seguida e dando um chute brincalhão na direção de V.

Pergunta: Qual é a comida que tem como ingredientes feijão preto, partes de carne de porco, calabresa e folhas de louro?

Suga levantou a mão rapidamente e respondeu “feijoada”.

Pergunta: existe uma região onde sempre há uma grande reunião de jovens para curtir um feriado de outubro. É uma area cheia de festa e muitos shows durante e época. Onde ocorre?

J-Hope ergueu a mão anunciando alto o próprio nome, em seguida respondendo “Porto Seguro”.

Pergunta: O Brasil é conhecido por ter a maior extensão de floresta tropical do mundo. Essa área é localizada na região norte do país. Qual é o nome dela?

Jin acertou, respondendo “Amazon” em inglês.

Pergunta: Se voce quiser comer o verdadeiro pão de queijo brasileiro, em qual estado voce tem que ir?

Jimin mais uma vez se propôs e respondeu corretamente, “Minas Gerais”.

Pergunta: O Brasil é cheio de belezas naturais. Qual conjunto de ilhas é o mais famoso e considerado o mais bonito pelos turistas?

Rap Monster disse “Fernando de Noronha” e “obrigado”, recebendo elogios da MC quanto à sua pronúncia.

Ao término do quiz, Jimin tinha ganhado mais pontos. A fã sorteada subiu ao palco, onde Jimin fez um charme e ajoelhou para presenteá-la com um buque de flores e uma camisa autografada pelos membros.

Depois das atividades com fãs e brincadeiras, as apresentações musicais recomeçaram. A agradável performance de I Like it foi acompanhada de animações no telão com ícones de curtir e posts de Facebook dos membros relacionados à letra da música. Depois de I Like it, as cadeiras de Just One Day foram colocadas no palco para que se desse a performance.

As performances seguintes tiveram tanto impacto quanto as que as precederam, e a cada música apresentada a animação do público aumentava. BTS demonstrou mais qualidade com Attack on Bangtan, Jump e Boy in Luv, e a platéia delirou com cada faixa.

A certa altura do show, Rap Monster disse que estava preocupado com a quantidade de fãs ser baixas no fan meeting, e que estava muito agradecido por ver a casa cheia daquela maneira.

Os agradecimentos finais foram repletos de gritos empolgados de “São Paulo” e “obrigado” por parte dos membros, enquanto o público expressava seu amor. Os fãs que participariam do high five foram instruídos a permanecer na casa para a parte seguinte do evento. Tanto os fãs que permaneceram para a atividade seguinte como os que começaram a se retirar naquele momento estavam visivelmente satisfeitos com o evento, e guardarão para sempre em suas memórias o primeiro encontro com esse grupo tão carismático e talentoso.

Fique de olho nos próximos posts do KSS, que trarão vídeos e mais fotos do evento!

Anúncios

Um comentário sobre “2014 BTS Fan Meeting ‘RWeL8?’ in Brazil, como foi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s