Um dia de Shawol, na gravação do Mnet Countdown

poseidon rosto

Por: Makoto

Assim como eu já me perguntei por muito tempo (e continuarei fazendo isso, já que um programa não deve ser igual ao outro, não é?), vocês provavelmente já se perguntaram como fazer para participar dos programas musicais na Coreia e ter a chance de ver um dos encantadores grupos de perto, fora de um show.

 

As imediações do prédio da Mnet

A aventura de hoje é contar como conseguimos assistir uma apresentação do SHINee no MNET Countdown. Sem saber como fazer, chegamos até aos estúdios da MNET preparadas para passar a noite no lugar, acreditando que ia ser aquela briga de foice para poder entrar e conseguir ver (tipo nos shows daqui do Brasil, a batalha da pista vip, né lol) já que a quantidade de pessoas liberadas é limitada.

Na noite, tudo bonito e iluminado numa área aberta imensa, vimos uma menina num canto perto de um papel colado na parede, só que infelizmente, ela não sabia nada de inglês e nem nós de coreano, então só continuamos intrigadas com o papel colado lá escrito hangul-hangul-SHINee-hangul-NOT FACE- ONLY EYES-hangul-hangul, hahaha!

Esse era o papel e assim era a foto lol

Poucos minutos depois, mais um grupo de meninas se aproximaram do papel, tiraram fotos, conversavam e fomos até lá (mentira, eu fiquei sentada olhando pra loja de conveniência pensando no que seria da minha vida depois da Coreia- a Monica, é que foi saber com as meninas o que era tudo aquilo). Aí, tcharaaan, as meninas eram japonesas e como não temos problemas de comunicação em japonês, elas nos explicaram do que se tratava.

Quem quisesse assistir à apresentação do SHINee de amanhã (isso ocorreu na noite do dia anterior à apresentação), deveria tirar uma foto de acordo com as instruções do papel: ou seja, mostrando apenas os olhos; nada de rosto, só os olhos e enviar sms para o número de celular escrito ali, que em seguida receberia uma resposta com uma senha, seu número para poder ver o SHINee. Segundo nossas novas amiguinhas, aproximadamente umas 200 pessoas poderiam entrar, desde que cumprissem todas as exigências, que não se limitavam apenas ao envio da foto. Também precisava baixar a View no Melon e ter o álbum em mãos, ou pelo menos uma destas opções. Mas elas já estavam prevenidas com o comprovante impresso do download no Melon e o Odd físico. Ah, e estar de volta ao local no dia seguinte às 7 da manhã.

Bem, nossos celulares não mandavam sms, não pensamos em fazer plano algum de telefonia ou internet quando chegamos lá (da próxima vez, certamente não vamos esquecer mais). Mas uma das meninas enviaram nossas fotos pelo próprio celular e em instantes, recebemos nossas senhas! \o/. Yey, podíamos voltar para o hostel para dormir e descansar e dia seguinte, SHINee!

Dia seguinte, às 7 da manhã já estávamos no local esperando instruções de algum staff. Haviam várias fãs de outros grupos por lá.. ARMYs, EXO-Ls, Kamilias, etc. Mas o procedimento todo que fizemos nos dava direito de assistir apenas a apresentação do SHINee. Não conseguimos fazer o download no Melon 😦 , mas tínhamos nosso Odd em mãos, então foi com o álbum que tentamos a sorte!

Aí, chega a staff responsável por recolher as shawols. Qual não foi a surpresa ao perceber que as pessoas que enviaram as fotos foram chamadas pelos nomes e não pelos números! Ainda bem, porque ainda não decorei os números em coreano 😦

Depois de feita a chamada, fomos todas (sim, só tinha moças na chamada), fazer fila no local solicitado e então era só esperar as instruções. Durante a espera, as shawols japonesas super legais que nos ajudaram, ainda emprestaram lightsticks (na verdade, pulseiras luminosas que funcionam da mesma forma!) da turnê dos meninos no Japão.

A pulseira emprestada: SHINee World no Tokyo Dome

A apresentação do grupo estava prevista para 9:00 da manhã. E ficamos esperando sentadas em fila no chão, durante todo esse tempo. Passavam staffs da SM Entertainment para conferir nossa numeração no pulso (na hora da chamada, fomos numeradas lol) e o cd. Uma coisa que achei engraçada foi que assim que ficamos cientes de que a espera seria longa, muitas meninas foram foram prevenidas com banquinhos e pelo menos uns 70% delas começaram a se maquiar imediatamente! Parecia até algo combinado, todas tirando os estojos de maquiagem praticamente ao mesmo tempo e começando a passar a almofadinha na cara! Até me senti meio errada por não estar maquiada nem ter levado nada XD… Só tinha levado um bolinho de chocolate pra comer durante a espera (eu= a pessoa que pensa primeiramente na comida)!

As staffs da SM passaram pela fila para renumerar os pulsos e conferir cds (inclusive mandando abrir as capas para verificar se o cd estava lá dentro!) pelo menos umas 3 vezes, acho. A cada passada delas, o número que tinham rabiscado diminuía (e não lembro mais quais eram os números). Não levamos câmeras nesse dia e praticamente não tiramos fotos nem com o celular, para evitar quaisquer problemas.

Foi um chá de filas. Acho que começamos a nos mover novamente pouco depois das 9. As staffs retornaram e ficaram dando instruções em voz alta. Ficamos bons minutos em pé antes entrarmos na Mnet, que aliás tinha um aviso enorme na entrada proibindo foto e filmagem no interior do local. E sentamos no chão de novo para aguardar lol…. Nessa espera, vi passando umas moças bonitas vestidas de vermelho e chapéu: eram o Kara seguindo para o estúdio onde iriam se apresentar.

Então finalmente instruções para ficarmos de pé de novo: era a hora de entrar no estúdio do SHINee. Deixar as bolsas no chão exatamente no lugar onde estávamos e seguir a fila, encabeçada pela staff.

E olha só que coisa: nos vídeos, temos a impressão de que o local é enorme por conta dos cenários bonitos e tal, mas é pequeno hahaha! Bom, era adequado para a quantidade de pessoas. Mas o cenário estava lá bonitão, muito show!

Depois que o pessoal todo da fila estava dentro do estúdio, não demorou muito e o SHINee subiu ao palco! Lindos, dando tchauzinho para todas e aí View começou a tocar. Cantando e dançando ao vivo, tudo de bom e ainda pude presenciar como são fofos os fanchants! Gente, na Coreia funciona mesmo XD. E como os dessa música foram bem fáceis, logo eu já estava acompanhando todo mundo e balançando a mão com a pulseira verde brilhante!

No final da música, eles se apresentaram um por um todo sorrisos e foi engraçada a reação do Minho quando a produção falou que teriam que gravar de novo. Algo não ficou muito bom, as shawols não se sacudiram muito… não sei ao certo o motivo, mas da 2a vez teríamos que ficar ainda mais empolgadas (missão nada difícil…). E lá fomos nós com View de novo, gritando muito, fazendo fanchant, os lightsticks balançando freneticamente e muito amor ao SHINee!

Esta foi a apresentação que assistimos ao vivo!

Fim da música, gravação perfeita, o SHINee agradeceu a gente, eles se foram e era nossa hora de sair do estúdio também. Tanto tempo na fila e foi tudo tão curto! =´(

Mal sabíamos que tinha mais fila depois! A instrução era sair, pegar nossas bolsas no local deixado anteriormente e fora do prédio da Mnet, esperar mais alguma coisa que até então não sabia o que era.

Eram as staffs da SM distribuindo uma espécie de “cartãozinho lotérico” do SHINee, onde seriam marcadas as performances que assistimos, com visto do staff. No caso das estrangeiras, pediram passaporte em mãos e alguns dados para entregar o cartão. Ah, e esqueci de contar, sabe aquela papelada da empresa que vem dentro do cd e você nunca usa? Pois é, usei um desses que era para colocar nome, endereço, e-mail, etc e era para ser entregue às staffs. Depois de pegar o cartão, mais uma fila, para ganhar um mini-pôster! 😀

O tal cartãozinho 🙂

Esta era a imagem do mini-pôster

Todos os pôsteres eram do Onew, não sei por qual razão XD…. Mas tudo bem, ele é o meu favorito no SHINee mesmo :p

E depois da entrega do pôster, oficialmente o fim das atividades e era hora de ir embora. =(

É, gente, e foi essa a aventura para poder ver uma apresentação de TV na Coreia. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s