Pororo: animação sul-coreana chega ao Brasil

 

Capture

Por Janaína di Rosso

 

 

 

 

 

Em homenagem ao Dia das Crianças (12/10), a TV Cultura preparou muitas novidades para o público infantil. Entre elas está a estreia da famosa animação sul-coreana: Pororo, o Pequeno Pinguim. O desenho cativou crianças de 130 países e finalmente chegou ao Brasil no dia 12/10.

O famoso desenho estreou na Coreia do Sul em 2003 no canal de televisão EBS. Desde então, o simpático pinguim recebeu muitos prêmios e conquistou o público infantil em países como França, Itália e Rússia. O sucesso é tanto que no ano passado (2014) um parque de entretenimento com o tema do desenho foi inaugurado em Pequim, capital da China.

Inauguração do parque temático do Pororo, em Pequim

A série trata sobre aventuras do pinguim Pororo e seus amigos: Crong, Eddy, Pody, Loopy. Os adoráveis personagens vivem em uma aldeia estabelecida em local desconhecido pela civilização humana, uma ilha pacífica e coberta de neve e gelo. O local onde os personagens vivem é chamado de Floresta Porong Porong, uma pequena floresta isolada dentro dessa ilha, onde o sol é mais quente e o frio não é tão congelante.

Não se sabe como os animais foram parar nesse lugar, mas todos se tornaram muito amigos, mesmo com personalidades e interesses diferentes. Juntos, eles enfrentam inúmeros desafios e muitas aventuras! Cada episódio procura ensinar lições morais e práticas com as histórias.

A TV Cultura garantiu o direito de exibição das três primeiras temporadas dessa maravilhosa animação, totalizando 117 episódios. Atualmente o desenho já está na quinta temporada e cada episódio possui cerca de 5 minutos de duração.

Mas esse adorável pinguim já estava marcando presença no Brasil antes mesmo desse anúncio! Sabiam dessa? A distribuidora Focus Filmes lançou DVDs dos quatro primeiros volumes de Pororo, que estão disponíveis no Brasil desde o começo desse ano a um preço bem acessível.

O programa será exibido no canal de televisão brasileiro todos os dias da semana a partir do dia 12/10. Para mais informações sobre a programação da TV Cultura acesse o link: http://tvcultura.cmais.com.br/grade

Fontes: [1] [2] [3] [4]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s