K-pop e Olimpíadas: uma combinação perfeitamente possível

Os idols atletas

Por Cah Rangel

Pegando carona no clima das Olimpíadas de 2016 que serão sediadas pela primeira vez na América do Sul, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, o K-Pop Samba Style reuniu informações sobre os Idols polivalentes que além de mostrarem suas habilidades na música, dança e atuação também tem talento para os mais variados esportes.

Alguns Idols são tão talentosos nos gramados, tatames e afins, quanto são nos palcos e poderiam facilmente representar seus países em competições como as Olimpíadas. Aqui estão alguns deles:

Bora (SISTAR): A rapper de 25 anos se revelou uma excelente atleta na última edição do programa da MBC Idol Star Olimpics em julho de 2015. Ela impressionou a todos com seu desempenho no arco e flecha ao derrotar todos os concorrentes e ficou conhecida pelo público como a Deusa da arquearia, mesmo assim seu grupo não conseguiu pontos suficientes para tirar a medalha de ouro das meninas do 4MINUTE.

1

Wu-YiFan: O ex-membro do famoso grupo EXO causava taquicardia nas fãs quando se apresentava nos palcos e nos MVs mostrando que manda muito bem no rap e na dança. Alto e de porte atlético, fora dos palcos, Kris também é bom em esportes. Qualquer pessoa que segue o rapaz nas redes sociais ou acompanha seu trabalho, já o viu em imagens e vídeos com uma bola de basquete nas mãos. YiFan é um apaixonado pelo esporte e o pratica desde os tempos do colégio quando ele era o capitão do time da escola. Ele já declarou que quando criança, seu sonho era ser um jogador de basquete. O futuro reservou outros passos para ele, mas o amor pelo esporte persiste e não é difícil vê-lo em vídeo no Instagram e outras redes sociais fazendo manobras de deixar mesmo aqueles que não ligam muito para o esporte de queixo caído.

kris

Kim Junsu (JYJ): O talento para o canto e atuação desses Idol é reconhecido e elogiado não só pelos fãs, mas por críticos e por seus Sunbaenim* (colegas mais velhos ou mentores), mas Xiah Junsu também é conhecido como um apaixonado por futebol, algo que podemos facilmente comprovar com uma visitinha às suas redes sociais. Há sempre fotos dele jogando ou menções ao esporte.

Apesar da agenda lotada de compromissos, Junsu sempre encontra tempo para bater uma bolinha. Ele é capitão de um time de futebol chamado FC MEN, que é formado apenas por celebridades e que participa de campeonatos beneficentes, cuja renda é doada para caridade.

susu

Os rapazes do time fazem o bem e ainda nos presenteiam com seu desempenho em campo. Até os k-poppers que não gostam de futebol param pra ver todos aqueles Idols maravilhosos correndo de um lado pra outro no campo. Um colírio para os olhos, não é mesmo?

Idol Star Athletics Championship

Por Amanda Fonseca

Dia 10 de Agosto, aconteceu na Coréia um o Idol Star Athletics Championships que reúne alguns grupos para participarem de vários esportes como, por exemplo, a corrida de 400 metros, basquete e futebol. E será transmitido só nos dias 26 e 27 de Setembro (sim, está muito longe!). Os artistas participantes do evento foram: 2PM, BlockB,  Boyfriend, B1A4,  INFINITE, EXO, VIXX , Bantan Boys, GOT7, BTOB, SHINee, ZE:A,CNBLUE, C-Clown, Tasty, KARA, Sunmi, AOA, Apink, Bestie, LOVELYZ, SONAMOO, Secret, EXID, 9Muses, F(x), Rainbow, GFRIEND, 4MINUTE, Sistar, Girl’s Day, AOA, Noh Ji Hoon, Jung Joon Young e Mad Clown. Os apresentadores foram Leeteuk (Super Junior), Kwanghee (ZE:A), Jun Hyun Moo, Kim Jeong Geun e Kim Sung Joo.   

No Twitter, as fãs internacionais dependiam das fãs coreanas para saber o que estava acontecendo por lá através das hastags #ISAC #ISAC2015. Desde o começo do evento houve polêmicas, pois era proibido qualquer tipo de foto e live stream (transmitir o evento ao vivo) nas redes sociais, se alguma foto vazasse, o fandom inteiro do grupo de quem a foto pertencia seria expulso. Bastou tirarem algumas fãs de Teen Top da plateia que todo mundo já ficou com medo e postaram as fotos apenas após o término do ISAC.

Ao acompanhar a tag durante a madrugada (sim, eles resolvem fazer esses eventos à tarde, então para saber o que estava acontecendo – além de ter que saber inglês – tinha que madrugar!) percebi que muitas ARMYS estavam inquietas para saber sobre seus ídolos. A maior parte dos tweets eram sobre o BTS, todas estavam querendo saber sobre as interações entre seus ídolos preferidos, o assunto principal foi o Suga que estava jogando basquete com o Leo do VIXX e o Mingyu do Seventeen.

Enquanto isso, os meninos fizeram muito fanservice para suas fãs, e alguns grupos até mandaram lanchinhos, como foi o caso do BTS. Nesse evento, o mais esperado foram as interações entre os grupos, quando houve boatos que o Suga (BTS) abraçou o Woozi (Seventeen) as fãs foram à loucura.

(Interação do Ken com o Jin ❤ )

A parte ruim desse evento foi que, enquanto acontecia, as fãs internacionais só podiam esperar, pois não estava autorizada a divulgação de nenhuma foto.

Fãs do mundo inteiro estão ansiosos por esse programa, com certeza a sigla “ISAC” será muito citada quando o transmitirem o evento, então até lá só podemos esperar e invejar um pouquinho as coreanas por ter muito mais acesso que nós aos nossos ídolos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s