Dramas, uma visão em direção ao outro lado do mundo

Texto por: Raíssa Rodrigues
girl who see smell

The Girl Who See Smell, também conhecido como Sensory Couple, gira em torno de um crime não esclarecido

Para aqueles que ainda não conhecem, farei uma breve definição. São denominadas drama, as séries da televisão oriental, sejam elas coreana, japonesa, chinesa ou até mesmo tailandesa. Dita de forma rápida, conseguimos assimilar com um conceito que já conhecemos. Sim, drama, mas que não precisa ser necessariamente um drama. Ficou confuso? Posso ajudar. Apesar do nome, existem diversos gêneros, como comédia, romance, investigação policial, com elementos históricos…

The Moon that Embraces the Sun, drama histórico

Acostumados ao padrão de séries americanas, somos tomados por um sentimento de estranheza ao notar a quantidade reduzida de episódios, que geralmente se limita a 16, e dificilmente possuiu mais de uma temporada. E não para por aí não, também nos deparamos com enredos que nos lembram do quão distintas as culturas podem ser umas das outras. Um exemplo disso são as cenas de piggyback, onde um personagem carrega nas costas, alguém impossibilitado de andar. E temos também o skinship, que dá ênfase a contatos físicos dos quais antes não chamavam nossa atenção, principalmente em novelas de emissoras brasileiras, como pegar na mão ou tocar no rosto.

sungkyunkwan

Cena de piggyback em Sungkyunkwan Scandal, outro drama histórico

autumn in my heart

Cena de piggyback em Autumn in My Heart

Quando acostumados, passamos a reproduzir, mesmo que inconscientemente, gestos que evidenciam nossa vida de “dorameiros”, um grande exemplo disso é a expressão “hwaiting”, que por si só já demonstra apoio, mas que às vezes é acompanhada por punhos fechados e erguidos. Ou aquele momento, em que ao reencontrar uma pessoa, você inclina a cabeça ao invés de mandar um famoso e muito utilizado “tchauzinho”. É possível que você nunca tenha tido esse tipo de reação, mas fica difícil negar que nunca riu junto, mesmo sem legenda e sem saber o idioma, não é mesmo? Não que eu já tenha feito isso, mais de uma vez. (risos)

scent

Scent of a Woman

 

gdriu

Posso não entender nada, mas ri de tudo 8D

donghae

Hwaiting!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s