See-K! Buscando a Coreia no Japão!

 

Eu e minha mana CL.

Eu e minha mana CL.

E ai pessoal? Meu nome é Monica! Eu poderia estar estudando, poderia estar me exercitando, poderia estar aproveitando esta linda noite de linda lua (?), mas estou aqui começando a coluna See-K! Só para vocês!
De tempos em tempos vou chegar aqui e dividir com vocês histórias interessantes dessa vida sofrida de k-popper brasileira que não desiste nunca!

Hoje, vou contar um pouco sobre umas coisas muito legais de K-pop que pude acompanhar no Japão!

Tive a oportunidade de estudar por 6 meses na terra do sol nascente, o que foi uma experiencia incrível. Enquanto eu estava no Japão, aproveitei diversos privilégios que os fãs de K-pop que moram lá têm durante o ano todo!

-CDs de kpop

Sabe como a gente rala pra conseguir colocar a mão num CD do nosso idol favorito? Pois é, no Japão é bem fácil. Além de venderem os CDs originais coreanos, muitos grupos lançam versões japonesas de seus CDs e singles. O Japão é uma mina de ouro, devido ao seu público super consumista! Quando rola um lançamento, as lojas ficam assim:

Caminhão promocional de T-ara! Ele tocava a Bo Peep Bo Peep!

Caminhão promocional de T-ara! Ele tocava a Bo Peep Bo Peep!

É pra surtar né?

– Meetings e mini-shows de graça

Sabe os singles japoneses que falei acima? pois então, quando o grupo que está sendo lançado não eh muito conhecido, são realizados eventos de graça (isso mesmo, de graça ;_;) onde você pode ver apresentações do grupo e quem sabe ate fazer um hightouch. No meu curto tempo de estadia, tive a oportunidade de ver de graça The Boss, T-ara, U-Kiss e 2PM. Os eventos são curtos e as apresentações geralmente duram meia hora apenas. Mas se a estrutura do evento permitir, você pode observar por horas os membros do grupo no palco, apertando a mão dos fãs.

Apresentação gratuita do U-KISS para lançamento do single Tick Tack:

 

 

Esse foi um evento de Hightouch com 2PM, você podia ir caso achasse um papelzinho especial dentro do single "Take off"! Cada fila levava para um deles =)!

Esse foi um evento de Hightouch com 2PM, você podia ir caso achasse um papelzinho especial dentro do single “Take off”! Cada fila levava para um deles =)!

– Fã-clubes
Assim como na Coreia, o Japão também tem a cultura de criar fã-clubes oficiais para os ídolos. Sendo assim, se você tiver um endereço no Japão e estiver disposto a pagar entre 150 e 200 reais anualmente, você pode fazer parte de um fã clube oficial. Ser membro pode te trazer diversas vantagens, como revistas exclusivas, acesso às áreas com conteúdo exclusivo no site do fã clube, eventos exclusivos para membros, prioridade para ter os melhores lugares nos shows, entre outros.
Eu tive a oportunidade de entrar no fã-clube japonês de 2NE1. Recebi um kit com carteirinha de membro e um chaveiro exclusivo. Quando aconteceu o YG Family Concert no Japão, consegui comprar os melhores ingressos possíveis para mim e para algumas amigas.

– Shows
Os shows de K-pop acontecem todo mês no Japão. Eu tinha assinatura em diversos sites de venda de ingresso e sempre recebia emails sobre os próximos shows. O sistema de vendas de ingresso no Japão é diferente. Praticamente todos os shows são de ingressos com lugar marcado. A venda de ingressos é online e funciona como uma espécie de sorteio. Você entra no sorteio e caso seja sorteado, poderá comprar o ingresso. O resultado do sorteio geralmente sai uns 20 dias depois de ter sido aberto. Então, não existe aquilo de pressa, nem F5, nem dormir na fila ou passar o dia todo embaixo do sol pra ficar na grade. Se você for sorteado, o seu assento será aleatório. Ou seja, você pode ficar lá na frente ou lá atrás… Tudo depende da sua sorte. Se quiser garantir um bom lugar, o ideal é entrar no fã-clube do grupo que vocês gosta.
Um show não seria o mesmo sem os Goods, que são os produtos do idol ou grupo em questão. Camisetas, canecas, fanlights, toalhas… Tudo para levar para casa toda a boa lembrança do show. =)

 

– Shin-ookubo

Shin-ookubo tem muitas lojas com produtos coreanos e artigos de K-pop!

Shin-ookubo é o bairro coreano que existe em Tóquio. Ele fica na linha de trem Yamanote e é o grande sonho dos k-ppopers e o pesadelo das carteiras. Tem de tuuuuuudo lá. Eu vi mais produtos de idol naquele lugar que em toda Seul. Até arroz de JYJ tinha lá! ARROZ DE IDOL! Consumismo level 8.000. Imagens falam melhor que palavras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s