Super Show 5 no Brasil: alegria alegria!

Faz pouco mais de 1 semana, mas nunca faz mal lembrar de novo, de novo e de novo!! *—*

 Credicard Hall, 21 de abril de 2013. Feriado!!!  Feriado do dia do Super Show 5, yeeeeey!!!

 O primeiro grupo da SM Entertainment  a pisar no nosso país, com a honraria de ser o primeiro show de kpop do Brasil a ter os ingressos esgotados e quem foi, com certeza não arrependeu a ainda se surpreendeu com tudo o que viu. E vou contar para vocês agora como foi o show!

A primeira imagem no telão

 A visão que eu tive foi a da pista comum e só sei que vou me esforçar mais no próximo Super Show por um lugar melhor! Pulando os esmagamentos na fila que ocorreu próximo ao horário de abertura dos portões, fiquei impressionada com a pontualidade de como tudo aconteceu!! Foi dito que a entrada do público seria liberada às 18h e assim aconteceu! Às 18:05, eu já estava dentro do Credicard Hall. Apesar de ter dado trabalho para chegar lá por ser um tanto distante do Centro de São Paulo (ainda mais vindo de outro estado…lol),  gostei da estrutura do lugar. O que eu teria a reclamar era que o piso do local poderia ser em rampa e não reto, pois assim não atrapalharia a visão de quem não podia ficar mais perto do palco. Tipo cinema, sabe…

Enfim, vamos ao Super Junior!!

Quando apareceu SUPER SHOW 5 no telão, todo mundo gritando loucamente, acabando com as próprias gargantas e com os tímpanos dos amiguinhos. E claro, muitos lightsticks azuis brilhando, deixando o lugar mais bonito. Teve o vídeo de introdução, com os garotos tipo agentes secretos e quase ocasionando meu falecimento com o SungMin dentro do avião e ainda fazendo charminho para a comissária e olha que ele nem é o meu favorito. Mas tinha um avião lá e babo por aviões…  E tinha o SungMin….

Achei o máximo o videozinho. E depois veio a cortina cobrindo o telão. E mais gritos! Aparece a sombra do Super Junior na cortina… Socorro, tá chegando.. XD… A CORTINA SOME, TEM UM MONTE DE HOMEM EM PÉ NO PALCO!!!

E aí começou a batidinha da Mr Simple, todo mundo gritando muito. Fiquei desapontadinha porque eu estava quase jurando que a abertura seria a Superman e desculpem, essa vai ser a minha maior reclamação: a ausência da Superman! Mas perdoo, porque tem que ter a voz divina do Yesung, hahah. É que eu gosto muito mesmo desta música, relevem  por favor!

Mas foi questão de segundos e depois lá estava eu berrando e pulando Mr Simple com todo mundo e finalmente me apaixonei pela música, que nunca esteve dentre minhas favoritas. O coral que se formou no Credicard Hall, mas o monte de luzinhas azuis sacudindo naquele começo foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi e “Nossa, estou em um show do Super Junior!” Sério, eu fiquei muito feliz mesmo.

SONY DSC

Olha o ZhouMi ali na frente! *-*

A sequência foi Bonamana, como estava louca para ouvir e amei!! Eu fiquei bem mais à esquerda do espaço, praticamente na grade da pista comum. Na minha frente, só tinha meninas bem baixinhas e como eu não sou baixinha, tive uma vista boa, na medida do que aquela posição poderia oferecer.  Tinha dois telões nas laterais do espaço no Credicard Hall, que possibilitava assistir o show se tivesse alguma dificuldade em ver diretamente do palco. Muito bom, mas vamos combinar que já vejo o Super Junior através de tela desde quando os conheci e mesmo não sendo tão perto, preferi olhar para o palco. Todos eles tão bonitos, sincronizados, sorridentes e cantando muito! Não é à toa que o Super Junior é uma das bandas mais populares do K-Pop e tudo que eles ganharam até agora foi realmente merecido, depois desse show, não restou a menor dúvida.  O telão ao fundo era muito bonito e dava vários efeitos legais atrás deles enquanto dançavam.

SONY DSC

Bonamana!

Super Girl foi uma agradabilíssima surpresa no setlist para mim, sempre gostei muito da música e foi super bacana finalmente ver Henry e ZhouMi no palco com todo o grupo apresentando a canção que originalmente pertence ao Super Junior-M.

SONY DSC

Oh my super girl~~ ❤

Ao término da música, finalmente foi a hora de os meninos se apresentarem e falarem com o público, já arriscando um português e achei tão bonitinho! Não vou lembrar a ordem em que eles se apresentaram, mas nossa, o DongHae foi realmente memorável tentando ler o papelzinho, ficando em uma situação tão engraçada que me lembrou episódio de Chaves lendo a carta! “Vocês são muito ‘sessis’”(tentativa de ‘sexies’!)”Ligarei hoje à noite”Vamos nos encontrar”… É isso mesmo, ele cantando todas as ELFs do lugar de uma só vez?? Ri demais! Fora a tentativa de dizer “Eu quero beijo”, onde o ‘b’ saiu tão estranho que todo mundo perto de mim queria se certificar do que ele disse: “Quê?? Ele disse peito!!! Ele disse que queria peito!!” , esses foram alguns comentários que ouvi, divertidíssimos! Adorei mais ainda com o KangIn querendo tirar o papel da mão dele! O homem vai e volta do exército e o espírito troll  nunca abandona!

Aí na vez do SiWon: “Sou Choi SiWon, mas pode me chamar de seu namorado”. E ainda manda um “Deus te abençoe” no final! KyuHyun veio com um “Vamos nos divertir bastante”, RyeoWook: “Eu sou meigo, né! Mas vocês são ainda mais meigos” , KangIn nem tentou falar em português, EunHyuk disse “Eu sou bonita” mas logo tratou de se corrigir para “bonito”. Eles falaram muito mais português do que eu esperava, se esforçaram bem. Simpatia nota mil pro Super Junior. Eu já gostava muito deles antes, tenho alguns produtos, mas sabe aquele amor que na verdade só estava meio preguiçoso e dormindo? Pois é… senti esse amor se acendendo novamente a cada minuto dentro daquele show.

Depois de toda a conversa, veio a It´s You. E eu lá gritando com todo mundo apesar de ter umas meninas com uma garganta tão invejável perto de mim, que não sei como não fiquei surda! Neorago (It´s You), para mim é uma das músicas mais lindas deles e foi nessa hora que algo estalou na minha cabeça e “Nossa, estou num show do Super Junior!” e comecei a chorar enquanto cantava junto. Fato que ainda me deixa meus olhos úmidos quando me lembro. Foi uma alegria tão grande, eu estava tão feliz ali que não tem como explicar. Acreditava que tão cedo  não poderia vê-los num show e tudo aconteceu parecendo mágica, não foi?

Fiquei mais impressionada quando cantaram Twins! Como não tenho acompanhado setlists dos últimos Super Shows, não achava que fosse possível ouvir uma música tão antiga! E fiz questão de detonar a minha garganta na sequência porque veio uma das que eu MAIS esperava escutar (fora a Superman, que não tocou, haha!): A Man In Love! Não sei explicar, de repente passei a ter uma paixão incondicional por essa música. Adoro as batidas, os passos, o RyeoWook dançando com os bracinhos cruzados e principalmente a parte que o KyuHyun chega todo belíssimo no glamour, canta a sua parte com sua voz impecavelmente maravilhosa e depois se retira com classe!

A cada nova música que começava me sentia muito feliz por estar lá ficava assim “Oh, essa música!!”  Uma alegria imensa, pulava e cantava tudo. Sexy Free and Single,Spy, Break Down, Shake it Up, Rockstar

E a Oppa Oppa? EunHyuk e DongHae na maior festa no palco e quando achava que não podia ficar melhor, o restante do Super Junior entra no palco cantando junto!!!  E fiquei de olho no KyuHyun cantando e fazendo a coreografia, que bonitinho!

“Ficar de olho”  era um grande problema… Mesmo tendo o meu favorito, queria olhar para todos e era difícil, tinha hora que eu não sabia mais para quem olhar! Tinha que ter mais olhos XD… Queria ficar olhando o SungMin, RyeoWook, Shindong, EunHyuk, DongHae, KyuHyun, SiWon, Henry, ZhouMi, KangIn… cara, é muita gente para se focar em um só.

DSCF2288_zps0545ac05

Sem dúvida o mais inesperado e memorável foi quando eles cantaram “Ai Se Eu Te Pego”. Demorei a perceber qual era a música, só estava escutando as vozes deles em português e fiquei intrigada até chegar ao refrão, foi a hora que identifiquei e fiquei mais incrédula ainda, haha! A única parte que eu conhecia dessa música era o refrão “Nossa, nossa… ” , daí todo o meu atraso. Entrei para o time daquelas que passou a gostar da “Ai Se Eu Te Pego- Super Junior version”. A voz do KyuHyun com o seu “Sábado na balada…” e a do RyeoWook com “… a menina mais linda…” nunca mais deixaram de ecoar na minha cabeça! Foi bonitinho, tá? E o telão deixou tudo no clima passando umas imagens tropicais. Ah, claro não posso deixar de mencionar a corerografia característica da música com o ” toque Super Junior”… Depois de ficarem lá atiçando e enfartando as menininhas coladas no palco (e o resto do Credicard Hall também…), ficaram rodando pelo palco igual a passarinhos loucos, batendo asinha e tudo mais. E no decorrer do restante do show, eles – ou seria melhor dizer o KyuHyun? –não perdiam a chance de puxar um “Nossa, nossa, assim você me mata…”.

A julgar pelos bracinhos aí, momento da ‘Ai Se Eu Te Pego’ lol

Por causa do excesso dos gritos, infelizmente acabei não ouvindo várias coisas que eles disseram durante as pausas para as conversas e uma delas, que fiquei sabendo depois, foi o fato de o KyuHyun ter dito que a ideia de cantar essa música era dele. E achei uma graça mesmo não gostando da música, porque isso sem dúvida foi uma grande demonstração de carinho nesta primeira visita. Eles capricharam e não tem como negar.

Foram exibidos muitos vídeos entre os intervalos das músicas e estava tudo legendado em português, adorei esse cuidado! Ah, sobre o telão ensinando a coreografia da Sunny…  Nem acreditei quando começou a tocar! Alías, eu nunca estava acreditando quando começava a tocar as músicas, como proceder?  A palavra que para mim descreve esse show do início ao fim é: mágico.

DSCF2279_zps7de6a1f1

Super Junior= Super Hero ❤

E ficou ainda mais claro no final, com cada um deles agradecendo com tanto carinho a presença de todos em longos discursos.  Felizmente ainda não era exatamente o final, ainda faltava cantar Sorry Sorry e foi uma delícia o Credicard Hall quase desabando com todo mundo pulando e cantando junto! E depois Miracle, Dancing Out e mais agradecimentos.

O tempo em que eles ficaram curvados para nós foi tão longo, tão longo que fiquei emocionada. Apenas as palmas faziam barulho nessa hora. EunHyuk ainda falou mais um pouco, emocionado com o carinho das fãs brasileiras, ainda disse que queria voltar na Copa de 2014 e perguntou se daríamos o suporte necessário ao Super Junior para que isso acontecesse. O que foi o EunHyuk se emocionado daquele jeito? Disse que queria ficar ali para sempre… pediu para ouvir mais uma vez os gritos de todos antes de ir embora.  Ah, gente, chorei muito.  Emocionante e mágico. Esse lance do EunHyuk ficou tanto na minha cabeça que até esqueci de mencionar a brincadeira com o “Estão gostando?”!! ShinDong puxando a frase e fazendo uma engraçada dancinha/rebolada, até que todos os garotos tiveram que fazê-lo! O KyuHyun precisou ser parado pelo KangIn, senão ele não ia parar de rebolar nunca! SungMin dando de 1000 a zero nessas dançarinas bundudas com a empinadinha dele! RyeoWook com orelhas de coelhinho, ZhouMi fazendo uma ondinha esperta (sexy lol), Henry puxando um pouco a camisa, SiWon também, e o DongHae rebola, e o EunHyuk… ai foram muitas emoções com reboladas de todos!

tumblr_mls3u1MlpX1s85sseo2_1280

Wook na passarela!

Bom, voltando ao tocante final do show, EunHyuk ainda disse que o Super Show vai ajudar outros artistas de K-Pop virem ao Brasil para encontrar seus fãs, assim como o Super Junior fez. Ainda teve o vídeo com o making de vários momentos dos outros vídeos que foram exibidos no decorrer do espetáculo, o que foi o encerramento definitivo do concerto.

Não só eu, mas muitas pessoas saíram de lá emocionadas, felizes por terem feito parte de um espetáculo histórico do K-Pop no Brasil, felizes da vida por terem encontrado o maior ídolo de suas vidas, felizes demais da conta por terem visto de perto um grupo que mostrou o incrível talento que tem junto com o mais bonito amor e carinho pelas suas fãs. São mais do que dignos , são especiais sim.  E não vejo a hora do Super Show 6, pois com certeza estarei lá.

920837_4052798178711_804715695_o

KyuHyun brasileiríssimo ao final do show!

Set list:

1- Intro + Mr. Simple 2- Bonamana 3- Super Girl 4- It’s You 5- Twins-  A Man In Love 6- Sexy free & Single 7- Spy 8- 30 9- How Am I supposed to live without you 10 – Oppa Oppa 11- Ai se eu te pego 12- Break Down 13- Go + Shake it up 14- Rock Star 15- Daydream 16- Accoustic Medley 17- Dreaming Hero 18- Sunny 19- Wonder boy 20- So I 21- Intro + Sorry Sorry 22- Miracle 23- Dancing Out 24- Marry U

Alguns vídeos:

Fancam com parte do início do Super Show 5 no Brasil:

Matéria da Weekly Entertainment sobre o show, entrevista com os garotos, etc:

Ai Se Eu Te Pego 

Estão gostando?

Espero que tenham curtido o relato, realmente amei esse show.

Créditos:

Fotos: SarangInGayo, SUJUbr, HatoBrazil, Thiago Fernandes

Set list: SUJUbr

Vídeos: supershowbrasil,mytsihihi,Paola Santana, KSuuh

Texto por Vivi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s