Conheça o grupo Mercury, que debutou com uma integrante transgênero

Por Janaína di Rosso

Mercury

No dia 6 de março desse ano, a agência Gaon Entertainment estreou seu novo grupo feminino, chamado Mercury (머큐리). O grupo é composto por três meninas – HanBit (한빛), HyeNa (혜나) e SeHee (세희) – e debutou com a música Don’t Stop. Esta é uma faixa produzida por OTHANKQ, um compositor que possui muitos inscritos no Youtube [acesse o canal dele aqui]. A música de estreia do grupo possui um som eletrônico e a letra da canção conta sobre uma história de amor recíproco. Veja o MV de Don’t Stop a seguir:

Uma das integrantes do grupo, a modelo, atriz e cantora Choi HanBit, passou por uma cirurgia de mudança de sexo em 2006. Em função desse fato, o grupo ganhou bastante destaque nos sites de notícia internacionais sobre a cultura coreana. Além disso, fãs internacionais de kpop, inclusive os brasileiros, estão dando bastante apoio ao grupo através das redes sociais! ❤

Em 2009, Choi HanBit participou do programa Korea’s Next Top Model, Cycle 3, onde concorreu com mais de 1.200 participantes. Neste programa, ela chegou ao Top 10 de modelos e ganhou bastante atenção do público. Após sua saída do programa, Choi HanBit apareceu em uma série de programas de televisão e manifestou o desejo de se tornar uma atriz. Além disso, ainda antes de estrear com o grupo Mercury, HanBit lançou um álbum solo chamado Not my Style, em 2015.

Uma curiosidade legal sobre Mercury é que as três integrantes do grupo se formaram em dança na mesma turma na Universidade Nacional de Artes da Coreia do Sul. Se quiser saber um pouquinho mais sobre o grupo, entre no canal do Youtube do compositor OTHANKQ, lá ele postou alguns vídeos bem legais sobre o grupo! Entre eles existe um que conta sobre a história de debut das meninas. Veja esse vídeo a seguir:

Esperamos que o grupo ganhe bastante apoio do público e que tenham bastante sucesso! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s