EXPO GEEK, no último final de semana de janeiro: Como foi?

Nos dias 30 e 31 de janeiro, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, ocorreu o EXPO GEEK. Em sua segunda edição, o evento mostrou que é possível acolher os mais diversos fãs em um único local, com atrações e atividades para todos os gostos. E é claro que o K-Pop também se fez presente no evento e o K-Pop Samba Style estava lá para conferir a parte da Expo Geek destinada a cultura pop coreana.

A sala do Drama Fever era o principal ponto de encontro, onde alguns dramas foram exibidos, assim como MVs, que instantaneamente faziam a galera sair do chão. Pessoal não perde mesmo a oportunidade de dançar! Esta mesma sala também foi palco do concurso de canto k-pop, que contou com apresentações incríveis dos concorrentes e o corpo de jurados era composto pelo SM&G, então era mais talento ainda para escolher os talentos que se apresentavam no palco. Ao final, as moças fizeram uma apresentação especial. Davi, o candidato vencedor, cantou um mix de Eyes, Nose Lips com I Need a Girl, ambas do Taeyang. Destaque para o segundo lugar, a dupla Davi e Tales, com uma apresentação emocionante e afinadíssima de Sleepless Night, do SHINee. Parabéns a todos que subiram no palco para cantar, cada um deu seu show!

Assista aos vídeos do concurso de canto!

Ainda teve o painel de discussões A Invasão Coreana no Brasil com o pessoal do Asian Club, no Auditório Geek, com participação da Thais Hern, que fez parte do primeiro grupo cover de dança do Rio e o Lucas, da KO Entertainment, responsável pela organização do KDT em São Paulo, mediados pela Babi Dewet. Foram abordadas desde questões acadêmicas, nas quais muitas pessoas têm usado o k-pop como objeto de vários trabalhos de conclusão de curso (TCC) até às fanwars por causa de cores, passando também pelos prós e contras de a maioria dos shows de k-pop serem restritos ao estado de São Paulo e as dificuldades de se fazer show em outros estados. Foi uma hora de bate-papo bem descontraído e interessante. Em determinado momento, uma fã fez a curiosa pergunta sobre “cotas” em grupos de k-pop, referindo-se aos membros que não são de nacionalidade coreana em alguns grupos. O termo havia sido erroneamente veiculado em um programa de TV, como se todos os grupos tivessem algum integrante não-coreano, o que nem sempre é o caso.

A Expo Geek não parou por aí: no segundo dia de evento, o k-pop teve o seu espaço no palco principal com o Grand Prix Kpop, onde o cover vencedor levaria para casa R$ 2000,00, + vaga garantida na final do KDT e 1 ano de Drama Fever Premium + Kit. Um dos jurados, o dançarino Sung Ju No, abriu o concurso com uma apresentação especial, mostrando que habilidade ali é o que não falta. A disputa foi acirrada entre os grupos. As grandes vencedoras foram as meninas do Trick or Treat dançando Sugar Free, do T-Ara. As apresentações já estão disponíveis no nosso canal do You Tube!

Veja mais fotos do Grand Prix K-Pop AQUI!

Na sala do Drama Fever, o domingo também foi o dia do workshop de dança com o Sung Ju No, colocando o pessoal para se mexer!

A Expo Geek ocupou o térreo e mais dois pavilhões superiores do Centro de Convenções, onde além dos fãs da cultura coreana, os fãs de seriados, animes, filmes e games tiveram o seu espaço de diversão em um ambiente climatizado e agradável, o que vale muito a pena pontuar, dado o típico calorão do Rio de Janeiro que fez em ambos os dias. A 3ª edição do evento está prevista para junho deste ano, ainda sem uma data divulgada. Galera do k-pop, fica de olho!

Fica ligado no K-Pop Samba Style para mais novidades e não deixe de se inscrever no nosso canal do You Tube! Vai ter mais coisa por lá!

E para quem quiser saber mais sobre a Expo Geek além do K-Pop, recomendamos o/a amigao/o sambista do K-pop Samba Style a levar seu pandeiro para a freguesia do FANTÁSTICO FANDOM para ver mais vídeos legais! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s