Tal-K!! Lee TaeMin – ACE

20140811_seoulbeats_taemin

Fala pessoal! Estamos estreando a coluna do nosso querido Vini Valle! A palavra é sua Vini! 🙂

—————————————————————-

Taemin_1408117066_mf3Olá sambistas, meu nome é Vini e eu estou começando minha própria coluna aqui no K-pop Samba Style. *Som de aplausos* Obrigado, obrigado! =D Toda semana virei aqui comentar sobre algum álbum, mini-álbum, single, música, coreografia, [o que der na telha] analisando segundo o meu ponto de vista [universal] os efeitos colaterais que tal lançamento possa vir a causar ou que já tenha causado no mundo do k-pop *epic song*.

Brincadeiras à  parte, virei comentar do que acho que vocês querem saber e, além disso, darei dicas de coisas que talvez, só talvez, vocês possam ter deixado passar. Sem xingamentos, com bastante humor e opiniões estritamente pessoais, já deixamos avisado que nada do que for escrito aqui tem como intenção ofender nenhum fandom desse vasto mundo de pessoas apaixonados e guerreiros capazes de defender com unhas e dentes seus ídolos. Pelo contrário, se você apresenta uma opinião diferente da apresentada em qualquer um dos posts, está desde já sendo convidado a compartilhá-la conosco nos comentários e tornar cada vez mais este blog interativo e em contato com vocês kpoppers \o/. Obrigado à galera que redigiu esse texto bonito ai pra mim [caô xD] e vamos ao que interessa.

Não poderia escolher outro assunto para abrir essa coluna a não ser:

LEE TAEMIN – ACE

Empresa responsável: SM Entertainment.

shinee-taemin-tops-china-iqiyi-chart-with-danger-mv

Introdução: em meio a controvérsias, o originalmente main dancer do SHINee fez seu debut solo com a faixa Danger e um mini-álbum composto de seis faixas, incluindo uma com participação especial de Kai, do Exo. Entre críticas e elogios à música de trabalho, alguns deixaram passar todo o resto do conteúdo do álbum e venho aqui trazer o que o debut de Taemin tem a oferecer.

  1. ACE

O mini abre com o que na verdade é a própria faixa principal, dando nome ao trabalho e trazendo um estilo que me lembrou bastante Symptons, do SHINee. Ace é uma música primorosa e, mesmo para aqueles que não são fãs das baladinhas, aconselho dar uma conferida. Os vocais da música são suaves e se encaixaram perfeitamente na voz de Taemin, que não é lá poderosa e não é segredo. Se você ainda não viu, aconselho a buscar um live de Ace e conferir junto com a música a coreografia de Ian Eastwood. A passagem do chão é um show a parte para as que gostam do idol em seu estilo mais…sedutor hahaha. Para completar, o refrão consegue ser chiclete o suficiente para que você leve para a vida a frase “I want to be your only ace”.

Nota: 10

  1. DANGER [TÍTULO]

A música escolhida para ser o carro-chefe é completamente diferente de Ace. Danger tem uma batida dance, com um quê de Michael Jackson, uma letra repetitiva no bom e velho estilo “chiclete que não vai sair nunca mais da sua cabeça” e claro, o “bam bam bam bam”. Ao contrário do que muitos falaram, achei Danger a escolha perfeita como música de trabalho. Mesmo que ela não seja de longe a melhor música do álbum, ela reúne requisitos necessários para um bom hit. Uma parte grudenta e identificável, um ritmo gostoso e uma coreografia de tirar o fôlego. Sim, os vocais da música são pobres, mas os vocais não são o que Taemin tem a oferecer de melhor. Danger exprime sim o que o idol tem de melhor a oferecer: uma performance de tirar o fôlego, uma dança que poucos poderiam fazer igual e um estilo que Taemin já vem seguindo desde músicas anteriores do SHINee. Talvez o MV merecesse figurinos melhores, concordo, mas pelo menos nos lives ele está bem vestido XD. Se você não gostou de Danger a princípio ou já jogou todas as pedras em Taemin por cantar pouco, desafio-o a ouvir mais algumas vezes a música e não se pegar cantando “bam bam bam bam” ou “daaaaaanger” por ai.

Nota: 9.0

  1. EXPERIENCE

Experience é uma música que exige um pouco mais dos vocais de Taemin, mas ainda assim sem exagerar. É agradável, tem um break de dubstep no meio e um refrão repetitivo, o que me faz pensar que ainda podemos vê-la apresentada em algum programa (fórmula, galera, kpop é matemática). Ainda assim se fosse escolher uma música para descartar do álbum certamente seria Experience, ela faz um bom papel de filler e só.

Nota: 7.0

  1. PRETTY BOY feat. KAI of EXO

Nomeada por muitos a melhor música do álbum, eu não chego a tanto, mas Pretty Boy de fato é muito divertida. Para os fãs, a participação de Kai é muito bem-vinda e rendeu uns lives impressionantes graças à junção de dois dos melhores dançarinos do kpop atualmente. O sample da música fica na cabeça e o refrão é surpreendentemente bom. Talvez a única coisa que tenho a reclamar da música é que em um álbum de debut solo, a participação de Kai na música é bastante grande, porém vale a pena ouvir o P R E double T Y PRETTY BOY!

Nota: 9.0

  1. WICKED

A quinta música do álbum é a mais parecida com o estilo original do SHINee e eu sinceramente conseguia ouvir alguns dos integrantes cantando xD. Ela é muito bem composta, tem um refrão alegre, uma batida contagiante e traz até mesmo um pequeno rap. Pra mim ela tem a função de trazer um clima de alegria para o álbum que até então estava um tanto quanto sério e mostrar que ainda existe um pouco da criança Taemin ali. Apesar de ser uma das músicas que com certeza não virá à tona para a grande mídia, definitivamente merece sua atenção.

Nota: 8.5

  1. PLAY ME

Sabe aquela música feita pra encerrar álbum? É Play Me. Música para um dia frio e um bom lugar pra ler um livro, ou pra chorar as mágoas e postar a letra no Facebook. Apesar dos pesares ela é linda e assim como Ace parece feita para a voz de Taemin. Não apontaria como um motivo para que você ouça o álbum, mas ela me dá a estranha sensação de querer recomeçar a ouvi-lo. SM e seus pactos… õ.o

Nota: 8.0

t-newsens2

Conclusão: Ace é um álbum sólido, que eu mostraria para qualquer um como um bom trabalho de um artista. Cada música explora um lado diferente de Taemin, desde os vocais (mesmo que trabalhados) até as performances poderosas. Ok, talvez eu seja suspeito para falar, mas me orgulho da evolução do menino e ver TaeMAN produzir um álbum desse é emocionante [ultra gay lol]. A todos que não gostaram de Danger… ouçam com carinho o álbum e deixem que Ace ou Pretty Boy dominem vocês. A todos os fãs de SHINee, façam de Wicked o toque de seu celular. E para os apaixonados platônicos, Play Me é uma ótima trilha sonora. Vale postar trechinho naquelas fotos em preto e branco também.

(+) = Músicas variadas e bem produzidas, coreografias incríveis.

(-) = Photoshoot esquisito… Por que ele tá de bonezinho na capa do álbum se tinha todos aqueles figurinos elaborados por dentro?

Nota final: (10 + 9 + 7 + 9 + 8.5 + 8) / 6 = 8.6

Então é isso, galera. Obrigado por lerem até aqui e semana que vem eu volto com mais uma review, ou dica, ou crítica, ou… o que eu deveria fazer mesmo? Bom, enfim, comentem, compartilhem e até a próxima. Lembrem-se: não usem uma rede preta na cabeça enquanto seguram uma guitarra em forma de arma, isso faz você parecer estranho, não badass.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s