We Are Bulletproof! Saiba mais sobre os Bangtan Boys

fuuism

Por fuuism

BTS, ou Bangtan Boys (방탄소년단; Bangtan Sonyeondan, literalmente “escoteiros à prova de balas”), é o grupo idol de hip-hop da Big Hit Entertainment que vem angariando fãs desde antes de sua estréia oficial em 13 de junho de 2013. Composto por sete membros, Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook, o grupo foi considerado o melhor novo artista do ano de 2013 por diversos prêmios da música coreana, como o MelOn Music Awards, o Golden Disk Awards e o Seoul Music Awards, entre outros prêmios e indicações.

Com músicas e apresentações de caráter forte, BTS vem causando impacto desde os teaser iniciais, incluindo vídeos extra-oficiais. O plano original de lançar o grupo em 2010 atrasou por contra da saída de integrantes (do grupo atual, só Rap Monster foi parte da formação original). Durante os anos seguintes os membros que passariam a formar o BTS participaram de diferentes colaborações e atividades, consolidando as habilidades que viriam a impressionar os fãs no palco. O Satoori Rap (“rap do dialeto”) composto por J-Hope, Rap Monster e Suga, é um grande sucesso da época de treinamento do grupo, misturando as diversas ideologias e identidades das províncias onde nasceram, de forma divertida e com diversidade linguística e corporal.

Essa engenhosidade prevalece nos outros lançamentos do grupo e os membros participam diretamente na elaboração das músicas dos singles e álbuns (em especial Rap Monster, J-Hope e Suga, que colaboram com a composição e letra de boa parte das faixas). O clipe de estréia No More Dream, o vídeo da O!RUL8,2?, o clipe N.O e, os mais recentes, Boy In Luv e Just One Day exibem a mesma capacidade criativa e carismática que permeia todas as produções do grupo, que cativam com sua mistura de pop e hip-hop, sempre rica em mensagens, energia e sensualidade.

Com vigor envolvente e sem afetar a sincronia que se espera de um grupo do estilo, os integrantes do BTS fazem sua individualidade brilhar com desenvoltura em todas as suas atividades. São eles:

Rap Monster (Kim Namjoon)
Líder do grupo; Rapper
Nascido em 12 de setembro de 1994, em Ilsan, Seoul.

Rap Monster (ou Rapmon, também conhecido como “Deus da Destruição” por frequentemente quebrar as coisas no dormitório do grupo por acidente) participou por muito tempo do cenário rapper underground. Ainda é membro do grupo de rap DaeNamHyup (DNH), com Supreme Boi, Iron, i11evn (os três foram da formação original de BTS), Samsoon,Marvel J, Kyum2, Illipse, e Kidoh (do grupo Topp Dogg). Rapper desde 2007, Rapmon mais de uma vez admitiu que era péssimo em dança, o que quase o fez desistir mais de uma vez, mas graças aos professores e aos outros membros (principalmente J-Hope) ele superou este obstáculo e passou a apreciar a atividade.

Suga (Min Yoongi)
Rapper
Nascido em 9 de março de 1993, em Daegu.

Brincalhão, Suga está sempre buscando alguma forma de zoar, tanto aos outros como a si mesmo. Suas frequentes piadas e expressões de insatisfação são populares entre os fãs, aos quais ele sempre entretêm e dá atenção. A personalidade divertida não ofusca sua capacidade como rapper, e Suga é um integrante hábil da “linha rapper” do BTS, tendo participado do cenário underground antes da formação do grupo.

J-Hope (Jung Hoseok)
Dançarino, Rapper
Nascido em 18 de fevereiro de 1994, em Gwangju.

J-Hope, Suga e Rapmon foram os primeiros a serem apresentados da formação atual do BTS. Junto deles permanece como um dos membros mais ativos na produção do grupo. Detentor de uma alegria contagiante, J-Hope foi dançarino underground e frequentou a mesma academia de dança de Gwangju onde estudaram idols como Seungri (Big Bang), Minzy (2NE1) e Yunho (TVXQ). J-Hope escreve letras de músicas, é dançarino, rapper e compositor. Segundo o próprio explica, o intuito do seu nome artístico é inspirar e dar esperança ao grupo e aos fãs.

Jin (Kim Seokjin)
Vocal; Visual
Nascido em 4 de dezembro de 1992, em Anyang.

Jin estudou atuação por três anos antes da estréia do grupo. É provavelmente o membro mais sensível, visto que está sempre cuidando dos outros membros, se emociona lendo cartas dos fãs e chorou depois da primeira apresentação, onde cometeu um erro. Gosta de cozinhar e às vezes posta receitas no blog oficial. Poucos contestam sua posição de “melhor visual” do grupo.

Jimin (Park Jimin)
Dançarino, Vocalista
Nascido em 13 de outubro de 1995, em Busan.

Risonho e fofo, Jimin é o principal dançarino do BTS. Com passos ágeis e sedutores, Jimin é um dançarino competente que demonstrando sua habilidade em movimentos fluidos e, não raro, acrobáticos. Constantemente entra em contato com os fãs através de posts sinceros e carinhosos no site oficial do grupo. Sem perder o bom humor é, seguido de Jin, o membro mais sacaneado do grupo – Jungkook em especial vive fazendo brincadeiras com sua baixa estatura.

V (Kim Taehyung)
Vocalista
Nascido em 30 de dezembro de 1995, em Daegu.

V foi o último integrante a ser revelado da formação atual do BTS, sendo tratado como o “membro secreto” pela Big Hit por um bom tempo. Mesmo assim, não demorou para que os fãs, que já esperavam o lançamento do grupo há anos, o aceitassem rapidamente. É irreverente e expressivo, mudando de um semblante bobo para um desaforado com facilidade. Suas reações geralmente surpreenderem, o que leva os outros membros a considerá-lo o mais “estranho” do grupo.

Jungkook (Jeon Jungkook)
Vocalista; Dançarino
Nascido em 1 de setembro de 1997, em Busan.

Famoso pelo seu sorriso infantil, Jungkook é o mais novo do grupo. É conhecido como o “caçula de ouro” por ser bom em tudo o que faz. Dançou com coreógrafos Americanos famosos buscando melhorar sua linguagem corporal e atualmente frequenta a SOPA (School of Performing Arts, em Seoul).

Além das apresentações nos programas de música, rádio e shows, BTS é presença constante em outros programas de TV (incluindo “Rookie King: Channel Bangtan”, sua própria série de oito episódios que foi ao ar na SBS MTV) e em vídeos no Youtube, onde através do seu canal oficial postam vídeos de ensaios, videologs e variedades. Seu fã clube oficial é o A.R.M.Y (Adorable Representative M.C for Youth).

Com um ano de carreira, BTS atualmente está expandindo sua influência internacionalmente, com lançamentos no Japão e eventos em outros países da Europa e nos Estados Unidos. Em agosto, realizarão um fanmeeting no Brasil, em São Paulo. Não perca a oportunidade de conferir essa galera ao vivo!

Anúncios

6 comentários sobre “We Are Bulletproof! Saiba mais sobre os Bangtan Boys

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s