A palavra é dos finalistas!! – Entrevista parte 2

Monica Neo

Entrevista Parte 2!

E aí pessoal? Com apenas dois dias nos separando da grande final, trazemos a segunda parte da entrevista com os finalistas do Dream Concert! Aqui teremos as respostas do grupo de dança Two Moons e das participantes da categoria canto: Mônica Neo, Lee Ah e Monica Velozo (Sim, eu! hehe).

Two Moons

Two Moons

1- Como foi sua reação (ou do grupo) quando descobriu que estava na final?

 Two Moons: Primeiro foi uma surpresa, depois felicidade e um pouco de ansiedade. Eram tantos grupos bons que ficamos com muita dúvida se realmente íamos passar ou não.

Mônica Neo: Nossa, eu fiquei muito feliz! Chegar na final do DC era o meu sonho desde que abriram as inscrições pra fora da comunidade coreana. Eu estava ainda mais ansiosa esse ano, depois de não ter podido participar no ano passado devido ao limite de idade. Então ver o meu nome na lista dos finalistas foi realmente como um sonho se realizando.

Lee Ah: Eu fiquei realmente muito surpresa, e feliz é claro. É a primeira vez que canto em um concurso, normalmente cantava em musicais com muita gente, e encarar um público sozinha, cantando em coreano não foi uma tarefa nada fácil! Fiquei muito feliz mesmo!

Monica Velozo: Fiquei muito feliz, já que muita gente que canta bem competiu. Quero participar dessa final desde ano passado, quando meu grupo se apresentou mas eu não pude ir devido a uma viagem.

2- Quais foram os problemas e dificuldades para chegarem na final?

Lee Ah

Lee Ah

Two Moons: Chamaram o Two Moons para fazer a coreografia e representar uma parte importante no Ano Novo Chinês, começamos com 8 backdancers e durante os ensaios só ficaram 7, apresentamos e insistiram pra participarmos do Dream Concert. Participamos e passamos, na seletiva fomos com 7 pessoas e na semi final com apenas 5, já agora com pouco tempo para a final estamos apenas em 4. Acreditem, passamos por MUITAS dificuldades, desde saída de membros, probleminhas técnicos nas luzes que usamos, membros doentes, até coisas pessoais e muitas críticas, o que chegou a nos abalar um pouco, porém não paramos e estamos trabalhando duro pra fazer um apresentação digna.

Mônica Neo: Foi tempo pra treinar e arrumar a pronúncia. Comecei a cantar em coreano há muito pouco tempo, então ainda apanho bastante pra conseguir cantar corretamente, e arrumar tempo pra tudo foi bem complicado.
Lee Ah: Distância, minha cidade não é do outro lado do país mas mesmo assim, fica muito caro ir e voltar para são paulo várias vezes. Além da questão econômica, eu nunca cantei sozinha, a auto-confiança tem que prevalecer em concursos assim e é algo que ainda estou construindo.
Monica Velozo: Foi bem difícil decorar a música em coreano. Agora estou pegando o jeito, mas a pronúncia sempre vai ser um desafio.

3- Como está se preparando para a final?

Monica Neo

Monica Neo

Two Moons: Estamos ensaiando no Centro Cultural Vergueiro, no tempo que conseguimos livre, pois os membros trabalham ou estudam na semana e estamos nos esforçando para dar o nosso melhor.

Mônica Neo: Estou treinando sempre que possível, tenho passado as últimas semanas praticamente ouvindo só a música que eu vou cantar. E também tenho corrido atrás de todas as coisinhas legais que vão ter na apresentação.
Lee Ah: Todos os dias estudo melodia, letra e performance sistematicamente, mesmo que a dança da música que cantarei seja mínima, a sincronização é um pouco complicada, mas tenho certeza que muitos vão gostar, tá ficando lindo ❤ 
Monica Velozo: Estou tentando ensaiar um pouco todos os dias. Tem uma parte de rap que é bem complicadinha então está me dando um certo trabalho.

4- Pode dar uma dica de como vai ser a sua apresentação?

564158_350700815005209_1605405266_n

Lee Ah

Two Moons: Com muitas ideias e surpresas! Queremos preparar uma coreografia diferente, que saia do padrão que costumamos ver.

Mônica Neo: Bem, vai ser BEM diferente do que as pessoas estão acostumadas a me ver cantando, acho. Todo mundo só lembra de mim cantando Heaven, né? XD Então resolvi arriscar e fazer algo diferente. A artista eu nem preciso dizer, todo mundo já sabe XD

Lee Ah: Vai ser uma música muito famosa, porem um pouco antiga. Tenho certeza que todos conhecem pois é da Girlband  mais famosa que a coreia tem hoje.

Monica Velozo: Estou tentando fazer uma apresentação bem animada, do tipo que vai deixar o pessoal pulando.


5- Que tipo de sensação quer passar para o público que vai assistir?

Two Moons

Two Moons

Two Moons: Queremos que o público se surpreenda, pois estamos nos esforçando muito para fazer uma ótima apresentação.

Mônica Neo: Quero que as pessoas fiquem surpresas. A música q eu vou cantar, como todas as q eu já cantei, tem um significado muito especial pra mim, e quero que as pessoas sintam isso. Quero também que as pessoas sintam que, mesmo sendo cover, sou eu cantando, do meu jeito.

Lee Ah: Quero que eles se sintam a vontade a ponto de querer dançar e cantar comigo. Com certeza quero passar muita naturalidade nessa final, para que todos fiquem muito a vontade em me assistir.

Monica Velozo: Quero que o pessoal cante junto e se anime bastante.

6- Qual acha que vai ser o seu diferencial nesse concurso? 

Monica Velozo

Monica Velozo

Two Moons: Acho que a força de vontade que tivemos até agora, pois apesar de termos passado por vários problemas desde o início, continuamos fortes e dispostos a continuar.

 Mônica Neo: Quero mostrar um lado diferente meu, então estou me preparando pra dar o meu melhor. Quero realmente fazer um espetáculo. Mais importante que ganhar, eu quero sair do palco feliz com o que eu fiz e quero que o público goste desse estilo diferente que eu estou tentando levar.

Lee Ah: A confiança, eu estive extremamente tensa nas outras fases, o que não pode mostrar todo o meu potencial, porem nesse tempo de espera fiz de tudo para vencer isso, espero que todos gostem da minha performance.

Monica Velozo: Eu não canto bem como a maioria dos finalistas, então vou tentar fazer uma apresentação que seja divertida e com bastante rap.

Two Moons

Mônica Neo

Leeh Ah

Monica Velozo

Lembrando que o evento acontecerá Sexta, 26 de julho de 2013 as 19h na R. Mamoré 71 Bom Retiro, São Paulo.
ENTRADA FRANCA com 1 kg de alimento não perecível.

Nos vemos lá /o/!

305150_310978135595034_403034183_n

Yay!

Post por Monica Velozo, tradutora, k-popper, VIP, Blackjack, sentindo na pele o frio de São Paulo, finalista ansiosa pelo Dream Concert! 

Anúncios

5 comentários sobre “A palavra é dos finalistas!! – Entrevista parte 2

  1. Olá! Eu gostaria de ir assistir a final, só estou com uma dúvida.. qualquer um pode entrar contanto que leve 1kg de alimento não perecível?

  2. o/ BOA SORTE MONICA!!!!!! VOCÊ SO PEQUENININHA SO NO TAMANHO. USE SEU MONICA GANGNAM SAMBA STYLE!!!!! MOSTRA PRA ELES… VAI COM TUDO!!!! GO GO GO!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s