Comida!! Comidaa!!

Hora do rangoo!

Hora do rangoo!

E aí pessoal, estão curtindo o finzinho do carnaval?
Hoje vou falar de um aspecto muito importante quando se viaja pra Coreia: Comida.

A comida coreana é muito cheia de sabor. Muitos pratos levam algum tipo de pimenta. Então tome cuidado, mesmo algo que pareça ter um sabor leve pode ser super apimentado. Existem muitos lugares em Seul que vendem comida japonesa, como curry de camarão, que tem um sabor bem mais suave.

Claro, também existem os fastfoods como em toda cidade grande. Mas se você está na coreia o legal mesmo é provar um prato típico, certo? Eu provei Bibimbap, uma delícia! Existem vários tipos, eu pedi a versão barbecue e achei muito bom. Arroz, carne, legumes, acompanhado de temperos e uma sopa.

Acho que o prato mais famoso, pelo menos no exterior,  é o Kimchi. Feito de vários legumes e BEEEM apimentado. Não consigo nem sentir o cheiro… É pimenta demais para mim. Mas assim como o Bibimbap, o Kimchi tem diversos estilos. Quem sabe um dia eu provo algum que eu goste?

Refeições completas em restaurantes modestos costumam sair por cerca de uns 15.000 won (bebidas a parte, mas normalmente a água é de graça). Eu comi duas vezes Zaru-Soba (que até onde eu sei é originalmente japonês, mas posso estar enganada), um macarrão gelado que se come comum caldo. É muito bom pra comer no verão.

zaru-soba - Foto tirada de http://insunee.blogspot.com.br/

zaru-soba – Foto tirada de http://insunee.blogspot.com.br/

Mas se você só estiver afim de um lanchinho, pode ir na loja de conveniência mais próxima (lojas como 7 Eleven, Family Mart, etc). Lá tem muitos sanduíches, doces, salgadinhos e até quentinhas. Essas lojas podem ter cara de farmácia pra quem não está acostumado, mas são como as lojas 24h dos postos de gasolina daqui, mas estas estão em todo lugar.

Terminando de escrever isto bem na hora do almoço… Agora quero um Zaru-Soba…E agora? lol
Abraços e até a próxima o/

Chomp, chomp

Chomp, chomp

Post por Monica Velozo, formada no curso de letras português-japonês da UFRJ, tradutora, amante da cultura oriental, louca por sushi, sashimi, soba, yakisoba, bibimbap, curry… *¬*

Anúncios

6 comentários sobre “Comida!! Comidaa!!

  1. Gente, post de comida, quem não gosta? #adoro
    Eu entendo quando o povo diz que K-Idols só postam selcas ou fotos de comida. Olha quantos pratos lindos! Mas não existe Gastrite na Coreia ou eles já inventaram uma cura? XDD Porque toda comida típica de lá que eu ouvi falar vai pimenta, inclusive o tal Kimchi, que seria tão essencial pra eles quanto o pãozinho francês é pra nós (é isso mesmo?). A comida apimentada, mais o costume de beber bastante (isso procede também?) só me dá a conclusão que esse povo todo tem o estômago blindado. XD
    PS: Li uma vez que eles tem o costume de furar o dedo pra curar azia, indigestão e afins. Sabe se isso é verdade?

    • Oi Suna o/
      Nossa! Furar o dedo! O_O”
      Não sei se isso é verdade não lol.. Mas realmente eles parecem ter o estômago blindado mesmo! Hahaha…
      Sim, parece que todos gostam muito de Kimchi :3

  2. Pois é, eu não botei muita fé nessa de furar o dedo, não. Imagina, do jeito que comem pimenta e, dizem, gostam de álcool, ia faltar dedo pra fazer tanto furo. O.O Parece costume antigo, crendice.

    Mas você se saiu bem com a comida de lá ou teve que recorrer às lojas de conveniência? XD Sério, pergunto porque meu estômago é MUITO fresco pra pimenta, eu evito mesmo, daí fico imaginando como fazer pra recusar os quitutes mais ardidos sem magoar os sentimentos de quem oferece/vende. Acho que eu ia sobreviver do rango dessas lojinhas que parecem farmácias. /sofre

    • Eu usava as lojinhas mais pra comprar coisinhas para o café da manhã, já que prefiro comer no quarto e de pijama XD~….
      Eu não conheço muita comida coreana, então ia nas que pareciam com alguma coisa que eu já tinha comido no Japão. Eu não sabia perguntar se era apimentado ou não, então quando errava e pegava uma coisa apimentada bebia muita água hauhsauhs…
      Fui no Restaurante do Se7en em Hongdae e o macarrão que veio com a galinha me efz ver estrelas de tanta pimenta que tinha =P

    • Tem sim! Mas se não me engano a origem da loja é norte americana!
      Eu não sie bem quanto custa alugar uma casa e coisas assim, mas pelo que senti é mais barato viver lá do que no Japão. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s