Shows coreanos no Japão – 2NE1 & YG Family Concert!

Caminhão da tour Nolza in Japan

Caminhão da tour Nolza in Japan

Enquanto estava estudando no Japão, tive a sorte de ir em alguns shows de artistas coreanos.

Na Coreia o público se arruma bastante pra ir para os shows, mas não chegam perto dos japoneses no quesito cosplay! Os japoneses se produzem bastante para ficarem parecidos com seus ídolos. Principalmente em shows de grupos mais famosos, vemos japoneses fantasiados.

Fãs de 2NE1 no YG family Concert

Fãs de 2NE1 no YG family Concert

Tudo é muito organizado, assim como na Coreia, mas tenho a impressão que no Japão as coisas são ainda mais organizadas. Nos grandes shows, todos os lugares são marcados. O que é muitíssimo confortável. O sistema de compra de ingressos é quase sempre por sorteio. Você entra no sorteio online e se ganhar, ganha o “direito de comprar” o seu ingresso! Pode soar estranho, mas se parar para pensar é bem melhor do que ficar HORAS esperando um site atualizar com medo do ingresso esgotar. Talvez na Coreia seja o mesmo esquema de sorteio, eu não sei ao certo pois nunca comprei ingressos coreanos sozinha.

É tudo muito organizado e por muitas vezes toda essa organização me parece muito chata! (quem diria hahaha). Uma vez tive a sorte de poder assistir o ensaio do YG Family Concert no Japão. Os seguranças disseram que quem assistisse o ensaio tinha que ficar sentado. Quando BIGBANG entrou pra ensaiar as ninguém aguentou ficar sentado. O segurança mandou todo mundo sentar de novo, mas o Seungri disse “Levanta gente!” E todo mundo levantou de novo. Mas quando BIGBANG foi embora 2NE1 entrou e fizeram a gente sentar de novo. Tivemos que ouvir as meninas cantando UGLY sentadas no nosso lugarzinho.. que chatice .__.
Penlight de 2NE1 e lista de goods e preços atrás

Penlight de 2NE1 e lista de goods e preços atrás

Em todos os shows sempre tem os estandes vendendo produtos oficiais, os famosos goods. Eles podem ser beeem caros. Principalmente jaquetas e casacos, que podem chegar a 200 reais. É muito triste não comprar nada, pelo menos uma lembrancinha do show né? Tento comprar sempre a camiseta pelo menos, que varia entre 50 e 100 reais dependendo do show. Outra coisa indispensável é o penlight, ou fanlight, que é vendido pra animar o show com muitas luzes! Além de ficar lindo e uma forma do público interagir com os artistas e fazer parte do show de alguma forma. Os penlights coreanos são o máximo, pois eles funcionam a bateria. Logo, uma vez comprados podem durar um bom tempo se você cuidar direitinho. Em shows de grupos japoneses propriamente ditos, sempre vi aqueles penlights de quebrar que são descartáveis, só duram algumas horas =(…. Os Japoneses podiam aprender essa com os coreanos! Pra mim, as compras obrigatórias são camisa e penlight! se puder comprar algo a mais é lucro! Uma coisa que é legal é que alguns grupos lançam produtos oficiais exclusivos para o Japão que não vendem na Coreia e vice e versa. Bom para o coração e ruim para o bolso, se você é igual a mim e quer colecionar tudo +_+ ….

IMG_2632

Estande de goods fo YG Fam. Con.

Uma coisa é fato tanto na Coreia como no Japão: os goods são limitados. Então se não correr pode ficar sem! Geralmente a produção do show avisa na internet quanto cada item vai custar no dia do show, onde o estande vai estar localizado e o horário de funcionamento. Então é bom dar uma olhada pra chegar, comprar e achar o seu lugar nos assentos sem problemas. As vezes os estandes abrem pela manhã e já tem filas beeeem longas! Quando fui na Tour Nolza de 2NE1, fiquei triste por não ter conseguido comprar o casaco. Por isso quando foi a vez no YG Family Concert cheguei perto da hora da abertura do estande e fiquei na fila gigantesca no frio e na chuva pra consegui comprar tudo o que eu queria. Maaas lei de murphy! Dessa vez os goods que eu queria não esgotaram. Tudo é uma questão de estoque.

Fotos do show não são permitidas, como nós brasileiros estamos ficando acostumados a saber. Mas no Japão as regras podem ser bem rígidas dependendo da arena. No YG Family Concert não deixaram a gente tirar fotos nem de nós mesmas depois do show! Mesmo sem estarmos viradas para o palco! Que coisa de louco! A melhor coisa é aceitar e não se estressar com os  staffs, mas as vezes é difícil viu! Nós podemos puxar a nossa carta de estrangeiros e fingirmos que nem é com a gente! Isso funciona pra conseguir tirar algumas fotos. Quando os staffs começarem a tentar falar inglês… É a hora de mostrar que você entendeu e dizer “ok, ok” mesmo que por dentro você esteja pensando “seu staff #@%!!”.

Abaixo algumas fotos tiradas na Tour Nolza in Japan em Yokohama Arena e Makuhari Messe e do YG Family Concert na Saitama Super Arena:

—————————————————————————————————————————————————
Aqui um vídeo feito dos arredores da Saitama Super arena, na ocasião do YG Family Concert.
—————————————————————————————————————————————————–
Frio? Que frio?

Frio? Que frio?

Post por Monica Velozo, tradutora, formada em poruguês-japonês,  fã da YG, pobre até hoje por ter comprado muitos goods e louca pra ir em mais shows de K-POP.
Anúncios

3 comentários sobre “Shows coreanos no Japão – 2NE1 & YG Family Concert!

  1. adoro k-pop queria muito poder ver um show das menias do f(x) mas mal posso sair da casa onde moro tenho uma equipe de dança e adoramos dançar as musicas das f(x) só que não temos muito apoio e incrível adoro as meninas do 2ne1 também as musicas delas que eu conheço e incrivel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s