Vou pra Coreia! Mas onde eu vou dormir??

Hotel

Jamsil Tourist Hotel

E aí pessoal K-popeiro! Hoje vamos falar um pouco sobre hotéis na Coreia.

Da primeira vez que fui na Coreia, fui com um amigo e nós dividimos as tarefas. Eu fiquei encarregada de fazer as reservas no hotel. Como fazer para reservar? Na época eu passei por algumas agências de turismo para tentar reservar através de alguma delas. Mas infelizmente nenhuma das agências que fui fazia serviços para a Coreia.

Então comecei a procurar no google maps hotéis na área onde eu queria ficar. Nesta ocasião eu quis ficar em Jamsil, próximo ao Parque Olímpico. O que fiz foi simplesmente anotar o telefone dos hotéis nos arredores e dar uma olhada no website deles (quando havia um) e telefonei para todos para saber de preços e disponibilidades.

Como eu não sei falar coreano, esse foi o primeiro teste para os hotéis. Será que eu conseguiria me comunicar com a recepção sem problemas falando Inglês? Telefonei para alguns e o prêmio de melhor equilíbro de área, preço e boa comunicação foi para o hotel Jamsil Tourist Hotel, que fica próximo a estação de Sinchon.

O Jamsil Tourist Hotel é em estilo ocidental, porém oferece alguns quartos em estilo tradicional coreano. Oferece café da manhã e almoço, também nas opções ocidental ou tradicional coreano, a parte da diária do hotel. Nem todos os funcionários falam inglês fluentemente, mas não tive problemas maiores de comunicação. Gostei bastante do hotel e também me hospedei lá em minha segunda viagem à Coreia.

No Site Visit Korea você pode ver uma lista de hotéis indicados pelo governo coreano para serem utilizados pelos turistas.

http://english.visitkorea.or.kr/enu/1031_Accommodations.jsp

korea1

Visit Korea!

No menu marcado em vermelho você pode escolher o seu hotel seguindo diversos critérios (preço, número de estrelas, área onde quer ficar, etc).
Existem diversos entre caros e baratos, então é bom pesquisar bastante. Mesmo sendo um hotel recomendado, eu sempre fico mais segura telefonando para o hotel. A ligação vai sair cara e talz, mas lembre que vai ser rapidinho  e dá mais segurança. =)

Se você não fala inglês faça uma lista de palavras-chave ou até mesmo perguntas-chave para a sua viagem. Coisas como “O ar condicionado/aquecedor não está funcionando” ou “Quanto custa o café da manhã?” ou ainda “Pode chamar um táxi para mim? Quanto é a corrida até o aeroporto?”. Os funcionários do hotel vão fazer o que puderem para te ajudar.

Caso você decida ficar no Jamsil Tourist Hotel, aqui vai uma pequena lista de coisas legais próximas ao hotel:

Mapinha

1 – É onde fica o Jamsil Tourist Hotel.
2 – Se você gosta de Donuts, tem um Dunkin’ Donuts bem nesta esquina ( em julho/2012, ele ainda estava lá =) )
3 – Aqui fica a estação de metrô mais próxima, Sinchon (linha 2, verde) não confundir com a estação Sincheon, que fica na mesma linha.
4 – É a parte da frente da loja de departamentos da Lotte. Caso você decida pegar o ônibus do aeroporto até o hotel, vai saltar um pouco mais a frente na estação de jamsil (linha 2, verde ou linha 8, rosa). No mapa está marcada de vermelho.
5 – Lotte World!! Um dos parques mais divertidos que já fui! O BIGBANG já pisou lá!
6 – Eu não sei o nome desse lago, mas é muito gostoso passear ao redor dele. De lá dá pra ver brinquedos do Lotte World e dá pra ouvir os gritos das pessoas que estão no Giro Drop! É sério mesmo gente!!
7 – Olympic Park! Um parque imenso com diversos monumentos comemorando as olimpíadas que aconteceram em Seul. Dentro deste parque existem diversos estádios olímpicos onde acontecem shows. Os de BIGBANG e 2NE1 acontecem tradicionalmente no Olympic Park Gymnastics Stadium. A caminhada até lá é demorada, embora não pareça tanto olhando no mapa. A melhor coisa é ir de metrô. A estação mais próxima do estádio é a estação Olympic Park.

Na própria rua do hotel existem alguns restaurantes bons para matar a fome. Caso queira comer no quarto, recomendo comprar em lojas de conveniência como Family Mart e 7 Eleven. Só cuidado com a pimenta! As comidas coreanas costumam ser bastante apimentadas.  >_<”

Caso queira reservar seu hotel pela internet, recomendo o Agoda, Já reservei por ele em vários países e nunca me deu problema. Repito, é sempre bom ligar para o hotel, confirmar tudo! Nada de surpresas desagradáveis na viagem dos sonhos! Ò_Ó

Até a próxima! Na matéria seguinte vamos falar de comida e dinheiro para comprar CDs e CDs! =D

Anúncios

7 comentários sobre “Vou pra Coreia! Mas onde eu vou dormir??

    • Olá! Obrigada pelo comentário!

      Aqui tem as tarifas dos quartos:
      http://www.jshotel.co.kr/html/eng/rm/w_rm_080.html

      Tá em won, que é a moeda coreana.
      O Economy Single (uma cama só) tá 80.000 won (cerca de 154,24 reais na cotação de hoje).
      O Standard Double (cama de casal) e o Standard Twin (duas camas de solteiro) tá 120.000 won (cerca de 231,36 reais).
      Então vale mais a pena pegar um quarto par dois caso você viaje com alguém.
      Alguns Standard Twin tem uma cama de casal e outra de solteiro, então dá até pra 3 pessoas ficarem. Economia yay!

      • Yay, obrigada por responder meu comentário! Eu adorei esse post~
        Estou começando a pesquisar desde agora hotéis e etc para quando eu for para a Coréia. Pretendo ir para lá depois que eu completar 18 anos, então ainda tenho um bom tempo para ver tudo direitinho, aprender coreano e etc~
        Ansiosa para o próximo post 😀

  1. Quando estive na Coréia eu fiquei nessa região (Jamsil) e particularmente não voltaria a ficar lá porque fica numa estação bem afastada da maioria dos lugares que fui. Demorava mais de 30 minutos pra chegar nas estações que precisava x.x e no inverno isso significava passar bastante frio kkk

    Mas você listou bem tudo o que tem de mais legal pra fazer se quiser aproveitar a região! 🙂

    Ah, e uma opção em conta é o site wimdu.com.br que você pode alugar um quarto em casa de família, sai bem em conta e rola uma experiência a mais com a cultura do dia a dia ^^

    • Obrigada pela dica Masa! Bom saber desse site =D
      Realmente, as áreas mais bambambam ficam afastadas de Jamsil.
      Poxa! Nem me fala do frio! E eu nem tinha um casaco apropriado!!
      Uma coisa que esqueci de falar mesmo: Se vai pra Coreia no inverno, tenha um casaco bom! @_@”

  2. Mas quais seriam as áreas mais ‘badaladas’ de Seul?? o.o Essa que você indicou me parece, legal , mas eu queria mais opções de lugares para ficar lá…

    • Acho que seria Hongdae pra vida noturna e Myeongdong pra fazer muitas compras! Depende do que você quer fazer lá. Tem as áreas onde da pra ver o lado mais tradicional da Coreia também. Quando vc pensa em ir pra Coreia tem vontade de fazer o que? 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s